Barcelona goleia de novo

O Granada visitou o Barça em partida válida pela 19ª rodada do campeonato espanhol. Os visitantes jamais venceram dentro do Camp Nou, e não foi desta vez que o tabu caiu. Graças a um Barcelona que não tomou conhecimento dos desfalques e jogadores poupados (Iniesta, Mascherano, Busquets e Daniel Alves). Vale destacar a atuação do meia turco Arda Turan; entrou como titular, contribuindo com uma assistência e boa articulação até sua substituição na etapa complementar. O camisa 7 demonstrou entrosamento e há de render aquela “boa dor de cabeça” para o técnico Luis Henrique na hora das próximas escalações.

A partida seguiu a cartilha tradicional catalã. Vasta posse de bola, sempre bem trabalhada entre toques triangulados. O jeito registrado de se jogar bola na Catalunha. Aos oito minutos Lionel balançou as redes, passe do barbudo Arda. Mais uma troca de passes bem trabalhada pelo trio MSN e Messi ampliou aos quatorze minutos. Daí para frente não faltaram chances para o terceiro tento, mas o primeiro tempo terminou desta forma: 2 a 0 para os anfitriões.

Neymar retornou para a segunda etapa decidido a deixar sua marca. Aos treze minutos, o brasileiro invadiu a área e carimbou a trave. No rebote, ninguém melhor do que La Pulga para matar a pelota nas redes. Mais um Hat Trick para a conta do argentino, que tem onze gols em oito partidas contra o Granada. Com a vitória assegurada praticamente na primeira etapa, o Barça conduziu os trabalhos, fazendo o tempo passar em benefício próprio.

O camisa onze guardou o dele, aos trinta e oito minutos. Após o bom passe do uruguaio não houve perdão, e agora tanto Ney quanto Luisito ostentam a artilharia da competição com quinze gols cada. A vitória garante a liderança provisória para o clube catalão, já que o Atlético de Madrid visita o Celta ainda nesta rodada.

O Granada é o “primeiro colocado” na zona de degola (décimo sétimo lugar) e vai começar a segunda fase na La Liga com o sinal de alerta ativado.

Douglas Molgado
Douglas Molgado
Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

Artigos Relacionados

Topo