O Barcelona segue atento ao mercado de transferências em busca de reforços para voltar a conquistar o Campeonato Espanhol na próxima temporada. Agora, o clube mira a contratação do argentino Ángel Di Maria, que atua no PSG e é amigo de Lionel Messi na Seleção Argentina. Os Culés querem contratar o meio-campista para ”agradar” La Pulga, visto que provavelmente não terão êxito na compra de Lautaro Martínez.

O Paris Saint-Germain é favorável a uma saída do argentino, visto que chegou até a cogitar envolvê-lo em uma troca com o Manchester United por Paul Pogba. Além disso, de acordo com o jornal francês ‘Le10sport', o diretor esportivo Leonardo entende que um jogador mais jovem deve ser contratado para fazer um quarteto com Neymar e Kylian Mbappé.

Outro fator que pode acelerar a negociação pelo lado parisiense e a ascensão de Pablo Sarabia, que é de confiança do técnico Thomas Tuchel e sempre é escalado entre os titulares. Enquanto isso, o Barcelona entende que o jogador pode ser utilizado no atual elenco e poderia ”amenizar” o capitão Lionel Messi. O argentino já deu fortes declarações sobre a diretoria catalã e ameaça não renovar seu contrato que é válido até 2021.

BARCELONA ESTUDA TROCA

O Barcelona ainda busca meio de fazer o negócio sair das especulações e estuda incluir o meio-campista Ivan Rakitic, que sempre é ventilado como interessado do PSG. Todavia, caso os franceses recusem a oferta, os espanhóis não vêem Di Maria com um valor absurdo. Vale lembrar que o argentino tem contrato por apenas mais uma temporada em Paris, o que facilitaria uma saída. O valor de mercado da camisa 11 é de 32 milhões de euros de acordo com o Transfermarkt.

Foto Destaque: Reprodução/AFP

Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados