Barcelona estuda oferecer atletas para trazer Neymar

- Griezmann e Umtiti são nomes que o clube pode ceder para negociar o retorno do atacante brasileiro
Barcelona estuda oferecer atletas para trazer Neymar

Na temporada de 2017, o atacante Neymar decidiu interromper seu ciclo vitorioso pelo Barcelona, trocando o clube espanhol pelo PSG, da França. Na época, o Paris decidiu pagar a multa rescisória do craque brasileiro, girando no valor de 222 milhões de euros (R$812 milhões). Com isso, o atacante ficou como o jogador mais caro da história do futebol mundial. Ademais, assinou um vínculo de cinco anos com o plantel francês.

Contudo, Neymar não foi o mesmo que os torcedores do time francês esperavam. O desportista chegou a realizar grandes jogos e marcar gols. Mesmo assim, se envolveu em algumas polêmicas, seja dentro ou fora de campo, fazendo com que sua imagem ficasse arranhada pela torcida francesa e pelos brasileiros.

RETORNO AO VELHO CLUBE

O Barça já deixou claro que deseja contar mais uma vez com o esportista de 28 anos. Segundo informações, os Catalões estariam dispostos a cederem alguns jogadores para repatriar o desportista. Griezmann e Umtiti são nomes que podem estar de malas prontas para França.  O francês está atuando na Espanha desde a metade do ano passado, mas, está frequentando o banco de reservas nas partidas. Desse modo, há possibilidades dele ser usado como moeda de troca, além de incluir seus companheiros no meio.

RENDIMENTO

Para Bartolemeu, atual presidente do Barcelona, o desempenho de Griezmann foi muito abaixo daquilo que todo mundo esperava. A diretoria estudava  mantê-lo na próxima temporada, entretanto, isso pode não acontecer, já que nem o técnico Setién está contente com ele. Caso não der certo essa troca, não há garantias que o jogador permanecerá, ele poderá ser envolvido em outro negócio, a fim de que haja tentativa de trazer o o velho personagem do trio MSN.

NÚMEROS

Neymar atuou em 80 jogos pelo time atual, onde marcou 69 gols. Pela sua ex e talvez nova casa, foram realizados cerca de 186 jogos, e 105 marcados. Também foi protagonista em todos títulos ganhados, que incluem Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supercopa, Campeonato Espanhol, Copa do Rei.

Foto destaque: Reprodução/Reuters

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas de Lima Barão
Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

    Artigos Relacionados

    Topo