Barcelona estuda encerrar empréstimo de Emerson

- Jogador que está emprestado ao Betis teria sua passagem interrompida antes do término
Barcelona quer retorno de Emerson

O lateral-direito Emerson, que pertence ao Barcelona mas atua no momento pelo Bétis, pode ter seu empréstimo encerrado antes do previsto. Em teoria, o brasileiro deveria retornar só na temporada que vem. Porém, as boas atuações no período anterior à paralisação fizeram com que o clube catalão estudasse a possibilidade de trazê-lo de volta o quanto antes.

De acordo com os jornais espanhóis, o Barça já demonstrou o interesse em renegociar o atleta com o time da Andaluzia. Sendo assim, os Blaugranas estariam dispostos a pagar aproximadamente R$ 34 milhões para fechar um acordo.

O jogador que veio do Atlético-MG vem despertando o interesse de equipes da Inglaterra, algo que poderia trazer um bom lucro aos cofres catalães. Contudo, a paralisação do futebol por conta do novo Coronavírus empacou as negociações. Além disso, a carência nesta posição na equipe pode fazer com que Emerson fique no futebol da Espanha.

https://twitter.com/BarcaMedia/status/1244897131661611008

Antes do Barcelona

O defensor começou na Ponte Preta, estreando como titular em 2017. Mas acabou jogando apenas três vezes naquele ano pela Série A, de onde a Macaca foi rebaixada. No Campeonato Paulista de 2018, por outro lado, ele foi titular regular da Ponte, participando de 14 partida e fazendo seu primeiro gol como profissional em cima do Mirassol na final do Paulista do Interior.

Em abril do mesmo ano, o lateral assinou com o Atlético-MG, clube por onde se consolidou no cenário nacional. Inicialmente como reserva dr Patric, Emerson foi galgando espaço e acabou disputando 23 partidas pelo Galo e marcando um gol. Em janeiro do ano passado, ele foi contratado pelo Barcelona, entretanto foi emprestado ao Real Bétis logo após o acordo. Desde então, vem defendendo as cores do time de Sevilha. Atou pouco na temporada passada, mas na atual se consolidou na Europa. Até aqui, o lateral-direito fez 24 partidas pelos Béticos e marcou três gols.

Foto Destaque: Reprodução/ Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Stank
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

    Artigos Relacionados

    Topo