Com o objetivo de qualificar ainda mais o elenco para a próxima temporada, o Barcelona já tem um alvo definido para esta janela de transferência. De acordo com o diário catalão ‘Sport', o clube está acordado com o lateral-direito Sergiño Dest, promessa do Ajax. Alguns veículos da Holanda confirmaram o interesse do clube Blaugrana no jovem, que é encarado pela imprensa espanhola como “Daniel Alves do Ajax”.

Um dos principais motivos para a contratação seria a polivalência do atleta. O jogador também pode atuar na lateral-esquerda, assim sendo uma opção para substituir Jordi Alba, caso Júnior Firpo seja mesmo negociado como planeja o clube.

Outro ponto a favor de Dest é o fato dele ter nacionalidade holandesa. Com isso, deixa uma vaga aberta para a contratação de jogadores que não tem a nacionalidade europeia, os chamados de extracomunitários.

O maior problema para o Barça na negociação para contratar Sergiño seria a concorrência de outros gigantes europeus, Bayern de Munique e Tottenham, o que poderia encarecer o passe do jogador nos bastidores. Entretanto, o programa de televisão Veronicainside diz que Dest preteriu o possível interesse dos alemães para dar preferência aos espanhóis. Na temporada atual, a primeira na equipe profissional do Ajax, o jogador disputou 36 partidas e marcou dois gols, além de dar seis assistências para os companheiros marcarem.

CARREIRA E ESCOLHA PELA SELEÇÃO AMERICANA

Sergiño Dest foi revelado na base do Ajax, clube o qual defende desde 2012. Jogando pela equipe B do time holandês, o lateral se destacou na temporada 2018/2019 jogando a Eerste Divisie. Desse modo, Dest foi promovido para a equipe principal e faz sua estreia em 27 de julho de 2019 em um clássico contra o PSV Eindhoven, onde o Ajax venceu por 2 x 0.

Assim que completou 18 anos de idade já teve uma difícil decisão para tomar. O lateral do Ajax teve que escolher entre defender a Seleção Holandesa, para representar seu país natal, e a Seleção Americana, por seu pai ser norte-americano. O técnico da Holanda, Ronald Koeman, chegou a entrar em contato com o jogador demonstrando interesse em tê-lo na Laranja Mecânica, no entanto, Dest optou por atuar pela seleção dos Estados Unidos.

Foto destaque: Reprodução/Semferr Sport

Vitor Eduardo Simões Lima
Vitor Eduardo Simões Lima
Jornalista e apaixonado por futebol. Quando criança tive o sonho de ser jogador de futebol. Com o passar dos anos, tendo a responsabilidade de dividir a vida de atleta com os estudos, optei por deixar meu sonho de infância de lado e seguir outro caminho, mas jamais quis me desapegar do futebol. Entrei na faculdade de jornalismo com esse objetivo que levo até hoje depois de formado, trabalhar com jornalismo esportivo.

Artigos Relacionados