Barcelona (Instagram/Bernat)

A situação financeira e técnica do Barcelona está complicada. Então, os Culés tem como alvo o lateral-esquerdo do PSGJuan Bernat para reforçar o elenco. Dessa forma, a informação é do jornal Mundo DeportivoAinda mais, o jogador de 27 anos pode estar a caminho de Camp Nou muito em breve. Já que seu contrato está acabando. Dessa maneira, é uma opção muito viável para os catalães na próxima janela de transferências.

Bernat chegou ao Paris Saint-Germain vindo do Bayern de Munique em 2018, após uma passagem bem-sucedida pelos Bávaros. Logo, se tornou um dos principais atletas dos Rouge et Bleu. Além disso, o espanhol fez 76 partidas desde sua chegada no Parc des Princes, marcando 6 gols e prestando 10 assistências, somando uma participação em gol a cada cinco jogos.

Com a situação financeira complicada, Juan pode ir gratuitamente. Ademais, o contrato do lateral com o PSG termina a 30 de junho de 2021. E assim, pode assinar com qualquer equipe desde já de graça.

Barcelona tem tido problemas com profundidade e qualidade na posição de lateral-esquerdo já há algum tempo. Já que Jordi Alba está envelhecendo rapidamente e lutando com sua própria forma física. Além dele, há Junior Firpo está lutando para se manter no clube, mas pode sair a qualquer momento. Então, Bernat seria uma boa opção.

No entanto, o lateral se recupera de uma lesão grave no ligamento cruzado anterior do joelho. Então, a lesão o obrigou a fazer uma cirurgia reconstrutiva, logo depois teve que fazer uma nova cirurgia devido a uma infecção.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Bernat

Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Artigos Relacionados