Barcelona pretende contar com Arturo Vidal para a próxima temporada

A novela envolvendo Barcelona e Arturo Vidal ganhou um novo capítulo. Com especulações de sua saída no final da temporada 2019/20, o meio-campista já não vinha sendo utilizado pelo técnico Quique Sétien. Contudo, após conquistar o vice campeonato da La Liga, os dirigentes do time catalão demonstraram interesse em segurar o atleta por mais uma temporada. O Chileno demostrou querer ficar no Barça, mas nenhuma proposta oficial foi estabelecida até o momento.

ARTURO VIDAL: CONTRATAÇÃO DO BARCELONA

Após campanha satisfatória no Bayern de Munique, o jogador chileno chamou a atenção do Barcelona. Nas três temporadas em que permaneceu no clube alemão (2015-2018), Vidal teve excelente aproveitamento nos dois primeiros anos, mas caiu de rendimento na terceira temporada. Ao todo, o meia jogou 124 partidas, nas quais marcou 22 gols e deu 18 assistências. Como consequência de seu desempenho juntamente com seu plantel, a equipe conquistou três títulos do Campeonato Alemão (Bundesliga), duas Supercopas e uma Copa da Alemanha.

Devido à sua queda de rendimento e insatisfação em continuar no clube, já que não vinha tendo espaço na equipe, o jogador e a diretoria entraram em acordo ao receberem proposta do time catalão. O chileno tinha mais um ano de contratado com os bávaros, mas o Barcelona acabou contratando-o por três temporadas. Os Blaugranas pagaram 20 milhões de euros, cerca de 87 milhões de reais (cotação da época). O objetivo dos dirigentes era reforçar o meio-campo, já que Iniesta e Paulinho tinham acabado de deixar o clube.

VIDAL E A LUTA POR SUA POSIÇÃO

Com um elenco renovado, tendo contratado recentemente Arthur, ex-Grêmio, Vidal teve dificuldades em se firmar na equipe. Sergio Busquets, Ivan Rakitic e Philippe Coutinho eram alguns dos concorrentes do camisa 9 da Seleção Chilena na posição. Apesar de sua qualidade, o ex-técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, optou por não utilizar Arturo Vidal como titular. Ao invés de lutar por uma vaga na titularidade, o jogador causou insatisfação por suas declarações extra-campo.

Mesmo apresentando conflitos, o desportista foi utilizado em 33 partidas. Por outro lado, marcou oito gols e distribuiu duas assistências. Desde que chegou ao Barcelona, o atleta demonstrou gratidão por estar no clube, mas não conseguiu apresentar suas habilidades como no Bayern. Todavia, Quique Setién passou a dar espaço ao jogador, que conseguiu agradar nos últimos jogos em que fez. Por fim, até então, Arturo Vidal conquistou junto ao Barcelona, uma Supercopa da Espanha em 2018, Campeonato Espanhol 2018-19 e o vice-campeonato da La Liga na temporada atual (2019-20).

https://twitter.com/FCBarcelona/status/1026468149049348098?s=20

UM NOVO CAPÍTULO

Demostrando insatisfação por não participar dos jogos, o meio-campista foi cogitado para fazer parte do plantel da Juventus e , clube este que tentou contratar o atleta anos atrás. No final do ano passado, Arturo Vidal processou o Barcelona por não pagar um bônus por sua temporada. Entretanto, o clube reforçou estar em dia com o atleta e afirmou que a atitude do jogador era reflexo de sua vontade de sair do time na próxima janela.

De acordo com o Jornal Mundo Deportivo, fontes ligadas ao clube afirmaram que a direção valoriza o desempenho e a importância do jogador com a camisa blaugrana e pretende contar com o atleta na próxima temporada. Até o momento, o time não ofertou propostas ao jogador, que tem vínculo até 2021. Contudo, caso permaneça na Espanha, Vidal poderá assinar um pré-contrato em janeiro com outro clube. Ademais, o Barça deixou em aberto que aceitaria vender o atleta caso surgissem propostas.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

Artigos Relacionados