Na noite desta quarta-feira (29), Barcelona de Guayaquil e Progreso se enfrentam pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Libertadores. Assim, o duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em Guayaquil. No confronto de ida, os equatorianos se deram melhor e garantiram a vitória, fora de casa, pelo placar de 2 x 0. Com isso, jogam seguros como mandantes e já estão com um pé garantido na próxima fase.

BARCELONA-EQU

Favoritos, os Toureiros mostraram tradição ao vencerem o duelo anterior fora de seus domínios. Dessa maneira, para o embate desta quarta-feira (29), estão mais seguros e jogam por um mísero 0 x 0 para garantirem a classificação. Além disso, uma derrota por 1 x 0 também assegura a vaga dos equatorianos, que se apoiam na boa fase de Emmanuel Martínez. Nos últimos 10 jogos como mandante, o Barcelona saiu vitorioso em cinco ocasiões, além de ter perdido outros três confrontos e empatado dois. Ao todo, foram marcados 16 gols – média de 1,6 por partida.

PROGRESO-URU

Ao contrário do adversário, a equipe do Progreso precisa batalhar para garantir vaga na próxima fase do torneio. Portanto, os Gauchos necessitam de repetir o feito dos Toureiros e assegurarem a vitória por – no mínimo – 3 x 0 para que o sonho seja concretizado. Nos últimos 10 jogos como visitante, o Progreso está quase invicto. Assim, foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Além disso, o clube ostenta 18 gols marcados – média de 1,8 por partida.

RETROSPECTO

Esta é a terceira vez que Barcelona e Progreso se enfrentam – em todas as ocasiões pela Copa Libertadores. Dessa maneira, os Toureiros garantiram duas vitórias, enquanto o outro duelo terminou empatado. Além disso, a equipe também esbanja mais gols marcados – oito.

APOSTA INDICADA

Apesar do favoritismo inquestionável, o Barcelona pode ter dificuldades tendo em vista o bom retrospecto dos adversários fora de casa. Dessa forma, espera-se que o duelo seja equilibrado, mas no fim das contas, com os equatorianos garantindo vaga para o duelo contra o Sporting Cristal na próxima fase.

ODDS: V1 (1,42) | X (4,7) | V2 (7)

Maria Luisa Araki
Maria Luisa Araki

Artigos Relacionados