Barcelona encerra temporada sem títulos após 12 anos

A partida do Barcelona contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Champions League, ficará para a história. Os alemães deram uma goleada de 8 x 2 na equipe catalã. Sendo assim, além de ser a pior derrota do clube na competição, essa é a primeira vez desde que Guardiola chegou a direção técnica, que o Barça termina a temporada sem levantar nenhum título. A última vez que o time não conseguiu nenhum troféu foi na campanha de 2007/2008.

O Barcelona encerrou nesta sexta-feira (14), uma temporada decepcionante. Desse modo, a equipe perdeu o título da La Liga para o Real Madrid mesmo tendo reiniciado após o retorno como líder. Já na Copa del Rey, também foi eliminado, pelo Athletic Bilbao. Logo, a eliminação vergonhosa na Champions League traz a tona para o time catalão um dos piores momentos da sua história. O único ano em que o Barça quase termina sem troféu foi em 2014, quando conquistou apenas a Supercopa da Espanha.

Além disso, os dados negativos não param por aí. Com o resultado da partida contra o Bayern de Munique, essa é a primeira vez depois de 74 anos, que o Barcelona sofre oito gols. A última vez que isso aconteceu foi em 1946, quando perdeu por 8 x 0 para o Sevilla, pela Copa del Rey. Ademais, é também a pior derrota de Lionel Messi na carreira, haja vista que antes era o 6 x 1 contra a Bolívia, vestindo a camisa da Argentina.

ESPANHA FORA DAS SEMIFINAIS

Também desde a temporada 2007/2008, essa é a primeira vez que não haverá nenhum time espanhol na semifinal da Champions League. Assim, o Real Madrid foi eliminado nas oitavas de final, pelo Manchester City por 4 x 2 no agregado. Já o Atlético de Madrid, ficou de fora da competição quando perdeu para Leipzig por 2 x 1, nesta quinta-feira (13), nas quartas de final. Por fim, o Barcelona, que nesta sexta-feira (14), deu adeus à Orelhuda.

Foto destaque: Reprodução/Manu Fernandez/Getty Images

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados