Barcelona e Real Madrid terminam em empate

Nesta quarta-feira (18), o Barcelona recebeu o Real Madrid na última edição do Él Clássico da década. A partida aconteceu no Camp Nou, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. O encontro foi equilibrado, com chances criadas por ambas as equipes. Contudo, nada conseguiram marcar os clubes. Sendo assim, o jogo ficou no 0 x 0.

1º TEMPO

Com ambos os times querendo marcar, entraram com tudo. Sendo assim, o Real Madrid começou atacando. Aos 9′, Benzema tentou a primeira finalização. O jogador recebeu após toque de Kroos e ajeitada de Isco. No entanto, Ter Stegen defendeu. A partir disso, os Merengues dominaram. Aos 16′, Casemiro desviou de cabeça após cruzamento da direita. Piqué conseguiu afastar em cima da linha. Dois minutos depois, o brasileiro tentou de novo para os Merengues, mas Lenglet se atirou na frente do goleiro, cortando.

Aos 25′, Ter Stegen salvou. Benzema tentou, mas o goleiro cortou. Em seguida, Casemiro fez uma nova tentativa de fora da área, e o alemão defendeu. Aos 30′, o Barcelona teve a sua melhor chance. Alba cruzou, e Courtois saiu, afastando. Na sobra, Messi pegou de primeira, porém Sergio Ramos conseguiu afastar, com um chute quase em cima da linha. A resposta foi na sequência, com Valverde mandando uma bomba, que passou ao lado de Ter Stegen. Aos 40′, Messi mandou para Alba, que pegou mal e chutou à esquerda de Courtois. Sem outras chances, o jogo ficou no zero.

2º TEMPO

Após o intervalo, o Barcelona teve mais chances. Aos 4′, Messi venceu a marcação de Casemiro, escapando da falta. O argentino cruzou, mas a defesa madrilenha afastou. Dez minutos depois, o Barça perdeu uma de suas melhores oportunidades. Griezmann recebeu, mandando para o meio. Messi teve a chance, mas não conseguiu acertar a bola em cheio. Na sequência, Suárez teve a oportunidade, mas dividiu com Sergio Ramos. A resposta do Real Madrid chegou aos 22′. Valverde mandou para Bale, que soltou uma bomba de canhota. A bola foi para a rede pelo lado de fora.

Aos 26′, Gareth Bale chegou a balançar as redes. Porém, Mendy estava impedido, e o gol foi anulado. Após balançar as redes, o confronto acabou virando um festival de cartões amarelos. Além disso, ficou travado, com poucas oportunidades criadas. Aos 40′, Bale tentou, mas Ter Stegen saiu do gol antes mesmo do jogador chegar. Três minutos depois, Vidal virou o jogo para Ansu Fati, que lançou para Suárez. No entanto, o uruguaio teve seu chute travado. Sem outras tentativas, o jogo ficou no 0 x 0.

https://twitter.com/LaLiga/status/1207403753755889667

E AGORA?

Com o resultado, o Barcelona ainda se mantém na liderança do Campeonato Espanhol. O Real Madrid fica com a 2ª colocação na tabela de classificação. Dessa forma, ambos os clubes somam 36 pontos cada – os catalães ficam com o 1º lugar pelo critério de desempate -. Os times entram em campo pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barça recebe Alavés no sábado (21), às 12h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Real encara o Athletic Bilbao no domingo (22), às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Reuters

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados