Barcelona e PSG miram Alex Telles como reforço

Embora o Barcelona esteja em crise, o clube espanhol está de olho no mercado. Segundo informações, o Barça deseja contratar o lateral-esquerdo Alex Telles, que joga no Porto. Os espanhóis miram um lateral como prioridade neste momento, mesmo tendo contratado Junior Firpo na última temporada. Ademais, Jorge Mendes, empresário do atleta, ofereceu-o aos Catalães.

Lembra- se que a multa rescisória gira no valor de 40 milhões de euros (R$ 248 milhões). Assim, com contrato até junho de 2021, Alex Telles deseja sair agora, pois no fim do ano sairia de graça. Entretanto, não será tão fácil fechar com o esportista.  O PSG, da França, também está na disputa para levar o jogador. Antes, havia-se especulações de que já havia um acordo entre o time francês e o esportista, mas isso não foi confirmado por nenhuma das partes.

https://twitter.com/CulesBrazil/status/1299130575597572098?s=20

CRISE NO BARCELONA

O Mais que um Clube vem passando por sua maior crise da história. Após ser eliminado pelo Bayern na Champions League, o plantel está vivendo dias terríveis. Lionel Messi, craque e principal nome, já disse que não deseja mais ficar. Especula-se que o próprio Paris Saint-German está de olho no atacante. Também, Neymar teria ligado ao seu ex-companheiro pedindo para que ele voltasse. Desta forma, ambos formariam mais uma vez aquela dupla de sucesso que ganhou inúmeros títulos. Também, Leonardo, técnico dos franceses,  entrou em contato com o craque. Assim, uma conversa já pode estar rolando para ver um possível desfecho. Contudo, ainda não se pode confirmar se Messi irá sair de fato.

CARREIRA

Alex iniciou sua carreira no Juventude. Seu início foi no ano de 2007, onde atuou no sub-17. Como profissional, sua estreia foi contra o São José, pelo Gauchão. Em 2013, o Grêmio acertou a compra do desportista, que vinha chamando atenção do Imortal Tricolor. De início, acabou sendo reserva para André Santos, porém, após à saída de André, acabou virando titular. Ao todo, foram feitos 50 jogos pelo Tricolor Gaúcho e um gol anotado. De 2014 até 2016, jogou pelo Galatasaray, da Turquia. Além disso, esteve na Inter de Milão e agora no Porto, onde mostra seu talento desde 2016.

Foto destaque: Reprodução/Jose Coelho/ EPA

Avatar
Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados