Barcelona

O Barcelona enfrentou o Gimnàstic em jogo amistoso, no Estádio Johan Cruyff. A partida teve como foco a preparação para a época 2021/22 de ambas as equipes. Assim, o Barça conquistou o triunfo por 4 x 0. Dessa forma, confira os destaques do primeiro confronto da pré-temporada.

Os destaques

Antes de mais nada, Ronald Koeman optou por utilizar muitos jogadores do Barcelona B. Então, o time começou com: Neto, Dest, Piqué, Demir, Pjanić, Escobar, Riqui Puig, Balde, Sergi Roberto, Peque Polo e Umtiti.

Na primeira etapa, o lateral Dest mostrou bom desempenho ofensivo. Assim, o americano criou algumas oportunidades para o Barcelona. Entretanto, o time não conseguiu abrir o placar. Após os 45 minutos, a partida ficou em 0 x 0.

Na segunda etapa, Koeman modificou todo o time: Iñaki Peña, Comas, Ramos Mingo, Hiroki, Gavi,  Matheus, N'Diaye, Mortimer, Manaj, Igor Gomes e Collado. O destaque foi o atacante Rey Manaj, que marcou três gols no jogo. O outro tento foi marcado por Álex Collado.

Por fim, o jogo terminou em 4 x 0 para o Barcelona. O confronto também marcou a presença de alguns torcedores no estádio. Ronald Koeman utilizou alguns titulares apenas na primeira etapa e nos outros amistosos deve fazer a mesma coisa.

Próximos compromissos do Barcelona

O Barcelona espera pela chegada de Sergio Agüero, que disputou a Copa América, no Brasil. E também de Jordi Alba e Sergio Busquets. Ambos os atletas defenderam a camisa da Espanha na UEFA Eurocopa 2020. Por outro lado, Memphis foi apresentado e treina com o elenco. De Jong e Griezmann também se reapresentaram.

O Barça entra em campo no sábado (24), às 14h. O jogo é diante do Girona, da Espanha e ocorre no Estádio Johan Cruyff. Logo depois, a equipe enfrenta o Stuttgart (31), às 13h, na Mercedes-Benz Arena e  fecha a pré-temporada diante do Red Bull Salzburg (4), às 14h (todos no horário de Brasília), na Red Bull Arena de Salzburgo.

Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona

Caio Henrique de Oliveira
Eu escolhi jornalismo simplesmente por amar futebol. Desde 2016 eu tenho essa vontade de ser jornalista e trabalhar com esse esporte. Eu já trabalhei durante três anos em uma rádio aqui da minha cidade, lá eu fazia um programa de música e também um programa esportivo. Meu objetivo é trabalhar fora, possivelmente na Europa falando sobre o futebol europeu. Minha personalidade é de estar de bom humor na maioria do tempo.

Deixe uma resposta