Barcelona é declarado campeão, após encerramento do Campeonato Espanhol

Após decisão da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) pela suspensão de todos os campeonatos nacionais, devido à pandemia do coronavírus, o Barcelona foi declarado campeão da La Liga (1ª divisão espanhola). Outra medida tomada é que não haverá descenso, ou seja, Valência e Espanyol que ficaram nas últimas posições até o encerramento, não sofrerão rebaixamento. Na próxima temporada serão quatro rebaixamentos, para equilibrar novamente a primeira divisão com 16 equipes em 2021/2022.

Barcelona acumulou 59 pontos no , com 50 pontos conquistados, em 15 vitórias, cinco empates e uma derrota. Com a classificação do Eibar, campeão da 2ª divisão, a última vaga será decidida entre Athletic Club Bilbao B e Santa Teresa. A equipe feminina do país basco já tem um time principal na elite, portanto o destino mais provável será a da segunda equipe, mas a confirmação será realizada na sexta-feira (8) em reunião da RFEF.

Referente à Copa da Rainha, as partidas válidas pela semifinal e final serão realizadas na temporada seguinte. A 2ª divisão será composta por 34 clubes, separados em dois grupos com 17 cada e desde que a fase eliminatória seja disputada em sede única.

Foto destaque: DIVULGAÇÃO/FCBFEMINI

Erica Viana
Sou Erica, tenho 27 anos e a paixão pelo futebol começou pelo meu time, Corinthians. Fui conhecendo outras modalidades e criando carinho por outros esportes. Sempre que possível, vou ao estádio assistir jogos do Corinthians, com preferência pelos jogos do feminino. Sou formada em marketing e estou em formação para jornalismo, que iniciei pela identificação com a área de comunicação e por querer sentir além do "ser torcedor". Pretendo me especializar no jornalismo esportivo, para trabalho dedicado à área e futuramente, ao futebol feminino.

Artigos Relacionados