Barcelona e Borussia Dortmund são os classificados do Grupo F na Champions League

- Inter de Milão e Slavia Praha foram as equipes eliminadas da chave
Barcelona

Nessa terça-feira (10), se iniciou a última rodada da fase de grupos da Champions League. Considerado o da morte, o grupo F teve o Barcelona e o Borussia Dortmund classificados. Do lado dos espanhóis, a vaga assegurada na penúltima rodada não os impediram de vencer o Inter de Milão, que junto ao clube alemão lutava pela segunda vaga.

Precisando vencer, o comandante dos italianos, Antonio Conte foi a campo com um time ofensivo, trazendo Romelu Lukakau e Lautaro Martinez no ataque. Simultaneamente, o clube dependia de resultados do outro duelo da chave. Enquanto isso, o classificado Catalão poupou seu principal jogador, Lionel Messi, mas ainda assim tinha um ataque de qualidade com Antoine Griezmann e os xarás Carles Pérez e Carles Areñas.

Do outro lado, de olho na vaga, o Borussia Dortmund precisava vencer o eliminado Slavia Praha e esperar por um tropeço do Inter para avançar a próxima fase. Portanto, tinha como objetivo fazer a lição de casa jogando em seu Signal Iduna Park. Do mesmo modo, o eliminado Slavia, que recentemente vem apresentando bons jogos , foi a campo apenas com o intuito de levar emoção ao grupo.

INTER DE MILÃO 1 x 2 BARCELONA

Com o apito inicial às 17h00 (horário de Brasília), a partida se iniciou. Logo aos oito minutos, Aleñas recebeu lançamento na esquerda do ataque espanhol e ao invadir a área, finalizou um cruzado entre a marcação, sem sucesso. Posteriormente no minuto 18, o camisa 10 da Internazionalle, Laurato Martinez, roubou a bola pela direita e iniciou jogada com Lukaku. Por fim, a fez sobrar nos pés de Cristiano Biragui que finalizou com perigo, fazendo o goleiro Neto espalmar. Em suma, o placar do jogo se abriu aos 27′ da etapa. Após receber lançamento de Griezmann no centro da área, Arturo Vidal levou a melhor na marcação de Diego Godín, e tocou para Pérez finalizar com êxito.

Atrás no placar e com o Borussia a essa altura vencendo do outro lado, o Inter estava deixando a classificação escapar. Porém, o duelo não estava perdido. Dessa forma então que Martinez novamente insistiu pela esquerda e chutou firme, gerando escanteio. Sobretudo, o gol de empate saiu no fim do primeiro tempo. Ao receber grande passe, Lukaku não desperdiçou e chutou firme no gol de Neto.

Para a segunda etapa, o clube da Itália precisava da vitória para sonhar com a vaga e era dos pés de Martinez que surgiam as principais esperanças. Primeiramente com uma roubada de bola que culminou em uma bomba cruzada, depois um lançamento pela direita. Entretanto, quem chegou as redes foi o Barcelona. Eventualmente, Luís Suarez recebeu a bola e fez um passe perfeito para o jovem, Ansu Fati finalizar o marcador.

Com o resultado, o Inter terminou a fase de grupos na 3ª colocação com sete pontos e está fora da Champions League. Por sua vez, o Borussia Dortmund que venceu seu respectivo jogo, assegurou a segunda vaga do grupo F e vai as oitavas, junto ao Barça.

BORUSSIA DORMUND 2 X 1 SLAVIA PRAHA

Ao inicio da partida foram os tchecos quem tomaram a iniciativa de ataque. O meio-campista Stanciu, em jogada pela direita cruzou para Olayinka cabecear no goleiro Burki. De antemão, o Borussia quem abriu o marcador aos 10 minutos. Jadon Sancho,  numa jogada em conjunto com Brandt e Reus abriu o placar.

Contudo, a equipe seguiu atacando com Reus, que recebeu grande passe de Hummels, invadiu a área e fez Kolar se esticar inteiro. Logo em seguida, dos 27 aos 33 minutos, foi a vez do Praha ameaçar com ataques simultâneos. Primeiro com Tackas, depois Stanciu e por fim Masopust. Porém, todas as finalizações não obtiveram precisão. De tanto insistir, enfim chegaram ao empate no fim da etapa. Com bela jogada coletiva, Skoda deu grande passe por cima para Tomáš Souček de primeira,, não desperdiçar.

Com o empate, os alemães estavam sendo eliminados, tendo em vista que do outro lado da chave, Inter e Barcelona também estavam empatando. Nesse ínterim, o clube precisava da vitória para avançar com tranquilidade. Em volta disso, logo no inicio do segundo tempo, Brant tentou ampliar, mas foi aos 61′ que enfim o craque chegou ao gol. Após infiltração no meio da zaga tcheca, o meia recebeu de Sancho e chutou uma canhota precisa na rede. Com o resultado, o Borussia Dortmund avançou a próxima fase da Champions League. Agora, espera pelo término da fase para saber qual será seu adversário nas oitavas.

Karine Valbusa

Sobre Karine Valbusa

Karine Valbusa já escreveu 254 posts nesse site..

Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes 😉

BetWarrior


Poliesportiva


Karine Valbusa
Karine Valbusa
Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes ;)

    Artigos Relacionados

    Topo