Barcelona x Atlético de Madrid

Na próxima terça-feira (30), o Barcelona enfrentará o Atlético de Madrid no Estádio Camp Nou pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. A vitória é de extrema importância para ambas as equipes. Enquanto o Barça sonha em assumir a liderança do campeonato com folga e consequentemente levar o título, os Colchoneros esperam se classificar para a Champions League.

BARCELONA

Ocupando a 1ª colocação da La Liga, o Barcelona sonha em retomar a liderança da competição com folga após deixar a apatia tomar conta do plantel. Coam um retrospecto duvidoso e com a desmotivação por parte do elenco, o time da Catalunha tenta acender os ânimos dos torcedores e jogadores da equipe. Nesta temporada, o Barcelona ainda não perdeu como mandante. Foram 16 jogos, sendo 15 vitórias e apenas um empate, totalizando um aproveitamento surpreendente de 95,83%. Analisando os duelos no Camp Nou, o grupo do técnico Quique Setién fez 48 gols e sofreu apenas 12. Ademais, o treinador poderá contar com Lionel Messi e Luis Suárez no sistema ofensivo, Arthur e Vidal no meio-campo e Ter Stegen no gol.

ATLÉTICO DE MADRID

Ocupando a 3ª colocação com 55 pontos e sonhando com a passagem rumo à Champions League, o Atlético de Madrid vem despertando a atenção dos adversários. Com o segundo melhor desempenho em relação ao número de derrotas, o Atleti perdeu apenas quatro vezes ao decorrer da competição, ficando atrás apenas do Real Madrid, com três. Durante sua trajetória na temporada, jogou 15 vezes como visitante (cinco vitórias, oito empates e duas derrotas) e teve rendimento de 51,11%. Jogando fora, balançou as redes 16 vezes e sofreu onze gols. Todavia, reforços à altura não faltarão para o técnico Diego Simeone. No ataque, poderá contar com João Félix, Diego Costa e Álvaro Morata. Por outro lado, no meio-campo, terá Koke e Marcos Llorente, além de Antonio Adán no gol.

RETROSPECTO

Ao longo da história do Campeonato Espanhol, Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentaram 97 vezes. Foram 26 partidas vencidas pelos Colchoneros, 27 empates e 44 vitórias em favor dos Blaugranas. Como resultado, foram marcados 294 gols (3,03 gols por partida), dentre eles, 170 feitos pelos catalães e 124 para os madrilenhos. Por outro lado, o Barcelona fez 48 jogos como mandante (venceu 27, empatou 14 e o Atlético de Madrid levou sete vezes).

APOSTA INDICADA

Apesar de todo o abatimento da equipe de Lionel Messi devido a perda da liderança do campeonato, o Barcelona ainda não foi derrotado jogando no Camp Nou. Entretanto, como visitante, os Colchoneros sempre dão trabalho e prometem fazer um jogo eletrizante. Ademais, ambos os técnicos poderão contar com seu elenco completo, estando assim, isentos de desfalques. Por fim, a aposta indicada aponta vitória para os donos da casa.

Odds: 1 (1,85) | (3,50) | 2 (4,35)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Avatar
Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

Artigos Relacionados