Barcelona

Na tarde deste sábado (9), o Granada recebeu o indigesto Barcelona, no Estádio Nuevo Los Carmenés, em confronto válido pela 18ª rodada da La Liga 2020/21. Nesse ínterim, em excelente exibição de toda equipe Blaugrana, que dominou a partida do princípio ao fim e, não apenas convenceu, como triunfou por 4 x 0. Ainda mais, vale salientar a grande partida de Messi e Griezmann que doutrinaram e foram autores de dois gols cada.

1º TEMPO

A bola rolou em Nuevo Los Carmenés e, logo nos primeiros instantes, após erro dos defensores do Barcelona, Antonio Puertas arriscou de fora e, obrigou Ter Stegen a fazer grande defesa. Logo depois, Sergio Busquets tentou o passe, Soldado cortou mal e Antoine Griezmann cara a cara com Rui Silva, não desperdiçou. Mais tarde no confronto, Antoine Griezmann encontrou Lionel Messi na entrada da área. Na sequência do lance, o camisa 10 invadiu à área e colocou no ângulo, sem chances para Rui Silva. Ademais, já nos minutos finais na primeira etapa, os Culés chegaram ao terceiro. Dessa forma, Lionel Messi cobrou falta na entrada da área e, com muita qualidade colocou rasteiro na bochecha da rede, no canto de Rui Silva.

https://twitter.com/FCBarcelona_es/status/1347971417258790915?s=20

2º TEMPO

De volta do intervalo, a primeira chance do segundo tempo foi do Granada. Desse modo, após receber a bola de Jesús Vallejo, Antonio Puertas arriscou da entrada da área, porém, sem força e no meio da meta. Contudo, após troca de passes, Dembélé encontrou Griezmann dentro da área. O camisa 7 dominou e, praticamente sem ângulo bateu cruzado, ampliando a vantagem Culé. Logo depois, com a partida decidida, Ronald Koeman tirou Messi e De Jong e colocou Braithwaite e Pjanic respectivamente. Minutos depois, Vallejo derrubou Braithwaite, que invadia a área em condições claras para marcar e, recebeu o vermelho direto. Por fim, no último lance do confronto, Junior Firpo encontrou Braithwaite na pequena área, que perdeu a oportunidade de ampliar.

GRANADA X BARCELONA – E AGORA ?

Em síntese, diante do triunfo, o Barcelona chegou a terceira colocação da La Liga, com 34 pontos. Nesse ínterim, os Culés estão a quatro pontos atrás do líder Atlético de Madrid, contudo, com três partidas a mais. Ademais, na próxima quarta-feira (13), às 17h (horário de Brasília), os Blaugranas enfrentam a Real Sociedad em Nuevo Arcángel, em confronto válido pela semifinal da Supercopa da Espanha.

Por outro lado, diante do revés, o Granada não apenas estacionou nos 24 pontos, como também permaneceu na 7ª posição do campeonato. Entretanto, os Granadinistas viram a distância para a zona de classificação as competições continentais aumentarem de três para seis pontos. Além disso, na próxima terça-feira (12), às 15h (horário de Brasília), os Rojiblancos recebem o Osasuna em Nuevo Los Carmenés, em partida atrasada válida pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS – GRANADA X BARCELONA

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/La Liga

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Artigos Relacionados