Coutinho deve deixar o Barcelona

Philippe Coutinho não deve continuar no Barcelona na próxima temporada. O presidente do Conselho de Administração, Carles Tusquets, disse que a condição financeira do clube não colabora para a permanência do meia. O jogador, que não vive sua melhor fase no clube, deve se despedir até o dia 24 de janeiro.

O planejamento do Barcelona 

As preparações para a próxima temporada já se iniciaram na Europa. Logo no dia 4 de janeiro se abre a janela para vendas e compras de novos jogadores. De acordo com o jornal ‘Ara‘, Carles Tusquets já solicitou ao secretário técnico do time a venda do meio campista. A justificativa seria, enfim, a complicada situação econômica que o clube enfrenta. 

Logo no início da temporada já houveram rumores sobre a saída do jogador. Contudo, Coutinho conseguiu mudar essa decisão pelo bom desempenho nos treinos. No entanto, durante os campeonatos, o time viu o desempenho de Philippe cair mais uma vez e chegou à conclusão que deveriam encontrar um novo destino para o jogador. O clube estaria de olho nos jogadores Eric García, lateral do Manchester City, e Depay, que hoje atua no ataque do Lyon.

A trajetória de Coutinho

Philippe Coutinho iniciou sua carreira pelo Vasco. Assim, o meia veio da base e jogou pelo clube até 2010. Na temporada de 2010/2011, o jogador foi para a Inter de Milão, onde jogou até 2012. Dessa forma, depois disso, teve sua passagem pelo Liverpool, de 2013 até 2017. Logo após o fim desta temporada, o atleta chegou no Barcelona, onde atua até o momento. Além desses times, ele tem passagem pela seleção brasileira, onde foi feliz em comemorar 18 gols em 63 jogos.   

Foto destaque: Divulgação/FC Barcelona

Laisa Rodrigues
Sou atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação. Joseense de 20 anos, estou no terceiro ano da faculdade e sonhando, todos os dias, com tudo de mais lindo que ainda vou viver com a área esportiva. Vem comigo?

Artigos Relacionados