Barcelona derrota Real Sociedad e vai a final da Supertaça da Espanha

- Em duelo equilibrado, Barça vê a estrela de Ter Stegen brilhar nos pênaltis
Supertaça

 O  Barcelona se classificou na última quarta feira (13), para a final da Supertaça da Espanha. O time da Catalunha, teve um jogo muito duro contra a Real Sociedad. Conseguindo a  sua classificação somente na disputa de pênaltis, após empate no tempo normal e na prorrogação por 1 x 1.

1º TEMPO

Na primeira etapa, foi um jogo bem interessante, o time do país basco começou colocando pressão, com uma marcação alta. Mas aos poucos o Barcelona foi tomando conta das ações e assumiu a maior posse de bola, entretanto não criou tantas chances de gol no primeiro tempo.

Contudo, chegou ao seu gol aos 39′, quando Griezmann fez um cruzamento na cabeça de De Jong, que apareceu de surpresa na área adversária para abrir o placar para o Barça.

2º TEMPO

Na segunda etapa, perdendo por 1 x 0, o time do país Basco teve que sair mais pro jogo e começou pressionando o Barça e assim conseguiu seu empate. O mesmo De Jong interceptou cruzamento com a mão dentro da grande área e o juiz assinalou pênalti para a Real.

O habilidoso Mikel Oyarzabal, deslocou Ter Stegen na cobrança e empatou o jogo. Após o empate, o Barcelona voltou a tomar conta das ações, porém, não conseguiu marcar seu gol. Assim a partida acabou indo para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

Na prorrogação nenhum time se arriscou muito, mas nos acréscimos do tempo extra, De Jong apareceu novamente e acertou a trave. Após flertar com o gol, o Barcelona tomou uma bola na trave também nos acréscimos, do Brasileiro Willian José. Depois disso, o juiz apitou o final de jogo e encaminhou a partida para a disputa de pênaltis.

PÊNALTIS

 Nos pênaltis, o Barcelona ganhou por 3 a 2, apenas Merino e Januzaj converteram para a Real. Em contrapartida, o Barça foi mais efetivo com Dembélé, Pjanic e Puig que converteram para o Barça. Além deles, Ter Stegen foi essencial para classificação ao defender dois penais do rival.

REAL SOCIEDAD X BARCELONA – E AGORA?

Sendo assim, o Barcelona espera na final da Supertaça do próximo Domingo (17), o vencedor do confronto entre Atletic Bilbao e Real Madrid que se enfrentam, nesta quarta-feira (14). Por outro lado, a Real Sociedad volta à jogar na próxima quarta-feira (20), onde enfrenta a equipe do Córdoba, pela Copa do Rei.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Barcelona

BetWarrior


Poliesportiva


Pedro Sabbadini
Pedro Sabbadini
Biografia (Porque escolheu o jornalismo, o que já fez na área, objetivos, personalidade e etc): Pq gosto de cultura em geral e vivo praticamente de todos esportes ( futebol, tennis , basquete e futebol americano)

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo