Barcelona demonstra interesse em Alex Telles

- O Chelsea demonstrou interesse no lateral nos últimos dias
PSG encaminha contratação de Alex Telles (Foto: Octavio Passos/Getty Images)

Um dos principais destaques do Porto na temporada, o lateral esquerdo Alex Telles pode deixar o clube português. De acordo com o jornal espanhol Sport, o brasileiro é uma das quatro contratações que o secretariado técnico do FC Barcelona tem em mente para a próxima temporada. E a mídia espanhola ainda lembra que o Presidente do Porto, Pinto da Costa  se mostra irredutível sobre os 40 milhões da multa rescisória e isso é considerado um valor alto para o Barça.

https://twitter.com/sport/status/1241818675147145223

Por enquanto, o Alex Telles recusou todas as propostas de renovação que lhe foi apresentada pela equipe portuguesa. Após isso, o Porto mudou a sua estratégia e colocou o jogador disponível no mercado. O jornalista espanhol Joaquim Piera, ainda lembra que o clube português tem fama de vender jogadores como Héctor Herrera, que está no Atlético de Madrid.

Caso o Barcelona oficialize uma proposta ao Porto pelo jogador, consequentemente sofrerá a concorrência do Chelsea. Assim, a equipe inglesa tem sondado o jogador nos últimos dias, segundo o site português a Bola. E o jogador ainda tem vontade de jogar no clube de Stamford Bridge.

CARREIRA

Alex Telles foi revelado pelo Juventude em 2011. Ficou duas temporadas na equipe onde disputou 30 jogos e marcou dois gols. Foi contratado pelo Grêmio por um milhão de reais para a temporada de 2013. Foi titular da equipe e disputou 51 jogos no ano. Chamou atenção do Galatasaray e, assim, em janeiro de 2014, foi vendido ao clube turco por 6,15 milhões de euros, cerca de 19 milhões da cotação da época.

No futebol turco ficou duas temporadas e disputou 60 jogos, marcando dois gols. Na temporada 2015/16 foi emprestado à Inter de Milão e disputou 22 jogos. Voltou ao Galatasaray em junho de 2016, mas logo em seguida foi vendido para o Porto por 6,5 milhões de euros, aonde está até hoje. Até o momento, disputou 171 jogos, marcou 16 gols e conquistou a Liga Portuguesa 17/18 pela equipe lusitana.

Foto destaque: Reprodução / Octavio Passos/Getty Images.

BetWarrior


Poliesportiva


Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo