Barcelona define possível substituto de Ter Stegen

- Goleiro foi a sensação da última Champions League pelo Ajax, da Holanda
Barcelona

Mesmo com a paralisação das principais ligas europeias devido a pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Barcelona segue trabalhando. Assim, diante da possibilidade do goleiro titular Ter Stegen se transferir para o Bayern de Munique, de acordo com o jornal catalão Sport, o time de Lionel Messi já estaria de olho na sensação da última Champions League. Logo, trata-se do goleiro do Ajax, o camaronês André Onana, de 24 anos.

Apesar de Ter Stegen ter contrato até 2022, o Barcelona vem tendo dificuldades para renovar seu vínculo na Catalunha. Assim, o principal motivo é a investida do Bayern de Munique que deseja substituir o tetracampeão mundial pela Seleção Alemã, Manuel Neuer. Além disso, o atual goleiro gostaria de receber um aumento salarial com algo em torno de 10 milhões de euros anuais.

https://twitter.com/goal/status/1247931720323813376

Onana é visto pela cúpula catalã como uma alternativa jovem mesmo não tão barata. Assim, o pedido do Ajax poderia ser em torno de 40 milhões de euros, mas o Barcelona ver em uma troca com o brasileiro Neto uma alternativa para reduzir a pedida salarial dos holandeses. Vale ressaltar que o goleiro surgiu na base dos Azuis Grenás, tendo chegado ao clube em 2010. Apesar da saída em 2015, o camaronês tem a confiança e o carinho dos Culés e já disse que estaria disposto a um retorno.

ANDRÉ ONANA

Portanto, Onana é cria da Fundação Samuel E'too que lhe acolheu para as divisões Sub-15 em 2010. Assim, no ano seguinte, chegou ao futebol espanhol na base do Barcelona por onde passou cinco temporadas e chegou a atuar pelo elenco Sub-19. Após, foi negociado com o Ajax, inicialmente, atuou pelo time B, mas ainda na temporada 2014-2015 começou a ter oportunidades no elenco principal. Logo, a grande virada na carreira veio a partir da temporada 2016-2017 quando estreou em definitivo na equipe principal. Assim, foi em uma derrota diante do Willem II, pela Eredivise.

Em seguida, Onana se firmou entre os titulares e desde então vem se destacando já tendo disputado ao todo 178 jogos com a camisa do Ajax. Dessa forma, seu grande momento foi na última Champions League sendo um dos grandes responsáveis pela campanha que levou os holandeses de volta a um semifinal europeia. Pelos Godenzonen, já foi campeão da Copa dos Países Baixos, do Campeonato Holandês e da Supercopa dos Países Baixos. Em 2016, o camaronês foi convocado para a Seleção para um amistoso frente a França, no entanto estreou por Camarões na vitória por 2 x 1 contra o Gabão.

Foto Destaque: Reprodução / Goal.com

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

    Artigos Relacionados

    Topo