Barcelona Vélez Preciado

Na noite desta quarta-feira (21), o Barcelona de Guayaquil venceu o Vélez Sarsfield por 3 x 1 pela Libertadores 2021. O duelo válido pelas oitavas de final do torneio continental ficou marcado pela determinação do time da casa em buscar o resultado desde o início da partida. De fato, nem o placar adverso e nem a forte tradição do adversário foram suficientes para segurar os Toureiros, que agora vão disputar as quartas de final.

Assista aos melhores momentos de Barcelona de Guayaquil x Vélez Sarsfield

1º Tempo: Barcelona pressiona e iguala placar agregado

Decerto, o Barcelona de Guayaquil começou a partida da forma como se esperava. Já que estava em desvantagem no confronto, o time equatoriano partiu para cima desde o início. Portanto, não demorou muito para criar boas chances, com finalizações perigosas e bola na trave. Mas o gol mesmo chegou aos 24′, quando Carlos Garcés dominou a bola na área e rolou para Adonis Preciado tocar por debaixo das pernas do goleiro e mandar para o fundo do gol. Desse modo, a vantagem do Vélez acabou e o jogo ficou aberto. Porém, a etapa inicial terminou em 1 x 0.

2º Tempo: Vélez empata o jogo, mas Barcelona reage e sai com a classificação

Com toda a certeza o Vélez Sarsfield voltou do intervalo determinado a não deixar a classificação escapar. De tal forma que, logo com 3′, o Lucas Janson alçou a bola na área e Juan Lucero apareceu atrás da marcação para tocar de cabeça e deixar tudo igual na partida. Dessa maneira, o Barcelona de Guayaquil se lançou ao ataque em busca da vitória. Então, aos 22′, o árbitro marcou pênalti de Romero em cima de Gabriel Cortez. O próprio camisa 13 foi para a cobrança e colocou o time da casa novamente na frente.

Contudo, os Toureiros ainda precisavam de um gol. Assim, aos 35′, após lançamento na área a zaga do time argentino afastou mal a bola e ela sobrou para Jonathan Perlaza, que acertou um belo chute e marcou o terceiro dos mandantes, resultado que classificava a equipe.

Barcelona de Guayaquil x Vélez Sarsfield – E agora?

Como resultado da vitória, o Barcelona de Guayaquil avança e se classifica para as quartas de final da Libertadores 2021, enquanto Vélez está eliminado. A próxima partida dos Toureiros é contra o Manta, pelo Campeonato Equatoriano. O duelo acontece no próximo domingo (25), às 21h. Por outro lado, o Fortín visita o Rosário Central, pelo Argentino. A partida também está marcada para o domingo (25), mas às 15h45 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/CONMEBOL Libertadores

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.