Barcelona considera contratar Richarlison para formar trio de ataque com Suárez e Messi

- Atacante do Everton e da Seleção Brasileira entra na lista de possíveis contratações do clube espanhol

De acorde com  jornal espanhol MarcaBarcelona estaria analisando situação do atacante brasileiro Richarlison que tem se destacado muito na Premier League, pela equipe do Everton. O nome do atleta ganha força nos bastidores do Camp Nou. A diretoria Catalã entende que é necessário um novo jogador para complementar Luis Suárez, que fará 33 anos na próxima temporada.

O clube tem em seu radar os seguintes nomes para a próxima  janela de transferência do mercado Europeu. Piatek, que fechou com o Milan, Jovic, muito disputado no mercado, e Rashford, muito caro. Griezmann, opção viável, não é o jogador preferido pela diretoria. Com isso, Richarlison surge como possibilidade de reforço. A equipe do Everton tem ótima relação com o time Catalã, tendo contratado Digne, Mina e André Gomes recentemente.

https://www.instagram.com/p/BrOnBYnFNdo/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

No entretanto, existem duas questões que incomodam: além do preço, antes do início da atual temporada, o Everton pagou 40 milhões de libras (cerca de R$ 195 milhões na época) pelo atacante brasileiro, que só se valorizou desde então. E há a ausência de passaporte europeu do atleta, que ocuparia uma vaga no elenco como extracomunitário.

Se for contratado Richarlison disputaria uma vaga com o Frances Dembélé que foi muito elogiado em uma entrevista do presidente Josep Maria Bartomeu, porém o jovem  ainda não conseguiu se afirmar como titular, por causa das lesões que atrapalharam o atleta o ter uma boa sequencia de jogos pela equipe nesta temporada, e algumas polemicas sobre o seu comportamento fora dos gramados.

Richarlison, na temporada 2018/2019 pelo Everton segue chamando a atenção  até agora foram 35 partidas, marcando 13 gols e duas assistências. Com a camisa da  Seleção Brasileira já são cinco jogos e  o jogador divide a artilharia com Neymar após a Copa do Mundo. O atacante comemora o ótimo momento em sua carreira. E sonha com uma vaga na equipe que vai disputa a Copa América no Brasil.

BetWarrior


Poliesportiva


Artigos Relacionados

Topo