Barcelona coloca 12 jogadores em lista de transferências

A princípio, para equipe do Barcelona a temporada ainda não acabou. No entanto, a diretoria já trabalha nos planos de reformular o plantel, não apenas contratando novos jogadores, mas transferindo alguns na próxima janela do mercado.

Dessa forma, segundo o jornal Marca, o técnico Quique Setién fez uma lista contendo 12 atletas, que não estão no planejamento do treinador. Sendo eles: NetoNelson SemedoSamuel UmtitiJunior FirpoIvan RakiticArturo VidalOusmane Dembélé e Martin Braithwaite, além dos jogadores que retornam de empréstimo, Carles AlenaRafinha AlcantaraJean-Clair Todibo e Philippe Coutinho.

Diante disso, obtendo êxito nas negociações desses jogadores, a equipe catalã terá muitos benefícios financeiros. Ademais, conseguirá renovar o elenco, trazendo atletas mais jovens, visto que é o objetivo da diretoria. Contudo, conseguir vender tantos jogadores em uma só janela de transferência não será fácil.

Até o momento, a melhor forma seria fazer trocas de jogadores, uma vez que a lista conta atletas renomeados. Como resultado, torna-se maiores as chances de sucesso na negociação com o argentino , juntamente com a Inter de Milão.

Todavia, os dois maiores problemas do Barcelona seria conseguir mercado para Coutinho e Dembélé. Visto que ambos jogadores recebem salários altíssimos e seus passes são caros. Ademais, tanto o francês quanto o brasileiro fizeram uma temporada muito abaixo da expectativa, sendo sem dúvidas um ano para esquecer.

Foto Destaque: Dilvugação/Marca

Gustavo Domingos
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

Artigos Relacionados