Barcelona x Real Bétis - La Liga

O domingo vai ser de muito futebol na 28ª rodada da . Na primeira partida do dia, o Eibar recebe a equipe do Real Valladolid, às 8h (horário de Brasília), no Ipurúa. Os donos da casa estão na 10ª posição e uma vitória deixa a equipe mais próxima da zona de classificação da Europa League. Já os visitantes precisam vencer para se afastar da zona de rebaixamento, já que ocupam a 16ª posição. Às 12h15 (horário de Brasília) é a vez do Espanyol confrontar a equipe do Sevilla, no Cornellà. Os catalães estão na 11ª posição, com 34 pontos e ainda buscam uma classificação para uma competição européia na próxima temporada. Já os visitantes querem se aproximar da zona de qualificação para a Uefa Champions League.

No último confronto do dia, o Real Bétis recebe o líder, Barcelona, no Benito Villamarín, às 16h45 (horário de Brasília). Com 39 pontos e na 8ª posição, a equipe mandante precisa vencer para continuar na briga pela classificação para a Europa League. Do outro lado, a equipe comandada por Lionel Messi tem 63 pontos, sete a mais que o vice líder, Atlético de Madrid, e quer chegar a quinta vitória consecutiva para se aproximar cada vez mais do título.

La Liga – 28ª rodada

Eibar x Real Valladolid – 8h (horário de Brasília)

Eibar está próximo de garantir o seu primeiro objetivo na La Liga, a permanência. Mesmo estando na 10ª  posição da competição e muito mais próximo da zona de classificação para as competições europeias do que da zona de rebaixamento, o pensamento na equipe é de assegurar a permanência na La Liga e só depois pensar em algo mais. Para a partida deste domingo, Mendilibar não tem baixas e pode contar com força máxima.

“Estavam bem no campeonato, mas não tem ganho as suas partidas e os que estavam atrás venceram. São três pontos importantes para eles e, por vezes, a necessidade te faz mais forte e te faz ficar mais concentrado. Porém, também pode fazer com que fique mais nervoso” Comentou o treinador da equipe, Mendilibar, sobre a situação do Real Valladolid.

https://www.instagram.com/p/Bu6didZhlla/

A situação do Real Valladolid é muito delicada. Com 26 pontos, a equipe ocupa a 16ª posição na tabela de classificação e uma derrota pode fazer com a equipe de Sergio González termine a rodada na zona de descenso. Com 4 derrotas consecutivas, o treinador tem dificuldades em escalar a equipe. São cinco jogadores no departamento médico: Luismi, Toni, Borja, Plaza e Hervías. Para completar o elenco convocado para a partida, o treinador teve que chamar dois jogadores da equipe B: Samu Pérez e El Hacen.

“Não. Trabalho todas as semanas pensando que vamos ganhar a próxima partida. A minha situação é secundária. A verdade é que cada vez mais temos a necessidade de vencer” Respondeu o treinador da equipe, Sergio González, ao ser perguntando se tinha medo de ser demitido.

https://www.instagram.com/p/BvEqLL1IjtZ/

Espanyol x Sevilla – 12h15 (horário de Brasília)

Os donos da casa precisam da vitória para se aproximar da zona de classificação para a próxima Europa League. O Espanyol tem 34 pontos, seis a menos que o sexto colocado, que é justamente o Sevilla. A equipe vem de empate fora de casa, contra o Athletic Bilbao, em 1 x 1. Para a partida deste domingo, o técnico Rubi não poderá contar com Óscar Duarte. O zagueiro foi diagnosticado com um edema ósseo no pé esquerdo e os médico não deram prazo para a sua recuperação. Além dele, David López, o outro zagueiro do elenco, segue fora da equipe. O que deixa o treinador com apenas duas opções: Mario Hermoso e Naldo.

“Não tenho problema em jogar com outro atacante, mas o treinador teria que modificar o esquema. Isso não cabe a nós decidirmos, só temos que aceitar o que for decidido” Comentou o atacante Facundo Ferreyra, sobre jogar com outro atacante.

https://www.instagram.com/p/Bu33Ak0H_5C/

Após a trágica eliminação para o Sparta Praga, nas oitavas da Europa League, o Sevilla mudou o seu comando técnico. Pablo Machín foi demitido e o até então diretor de futebol do clube, Joaquín Caparrós, assumirá o time na reta final da La Liga. A equipe se encontra na 6ª posição no campeonato e uma derrota pode tirar o time da zona de classificação para a próxima Europa League, já que o time está a apenas um ponto na frente do 7º colocado.

“Minha ideia era deixar o cargo ao final da temporada, independente se conseguirmos a vaga na Champions, o que segue sendo o objetivo” Disse o agora treinador da equipe, Joaquín Caparrós.

https://www.instagram.com/p/BvE_y6QHyTg/

Real Bétis x Barcelona – 16h45 (horário de Brasília)

Em busca da vaga na Europa League, o Real Bétis precisa vencer para terminar a rodada dentro da zona de classificação. Com um ponto a menos que o Sevilla e jogando depois do adversário direto, a equipe de Quique Sétien subirá a campo sabendo do resultado que precisa para terminar a rodada entre os seis primeiros colocados. No último confronto contra o Barcelona, o Bétis venceu dentro do Camp Nou, por 4 x 3, sendo essa a única derrota da equipe blaugrana até o momento.

” Estamos convencidos que podemos fazer uma grande partida e podemos surpreender novamente a equipe do Barcelona” Comentou Sétien.

https://www.instagram.com/p/BvCFN9mFj2F/

Barcelona busca a sua quinta vitória consecutiva na La Liga para se aproximar cada vez mais do título. Após golear o Lyon pelas oitavas de final da Uefa Champions League por 5 x 1, a equipe de Ernesto Valverde, não poderá contar com Dembélé, que se lesionou no confronto contra os franceses. Philippe Coutinho será o responsável por substituir o ponta francês e tem a chance de convencer os seus críticos que ainda pode render muito com a camisa blaugrana.

“Conversamos com os jogadores, muitas vezes para ajudar e ver onde podemos auxiliá-los. As conversas são privadas, mas sempre com a ideia de melhorar o rendimento do atleta” Comentou o técnico Ernesto Valverde sobre a conversão que teve com Coutinho.

https://www.instagram.com/p/BvEs-hGjRKj/

Yan Arvani
Formado em Jornalismo pela UNIP, em seus 22 anos de vida sempre esteve ligado ao futebol, seja assistindo com o vô todos os jogos que passam na TV (como faz até hoje) ou indo aos estádios, o futebol corre em sua veia. Apaixonado pelo rádio e pela escrita, está sempre em busca de conhecer ainda mais sobre esse esporte fascinante.

Artigos Relacionados