Barcelona aplica testes de coronavírus nos jogadores

- Retomada aos treinos pode acontecer em breve

Nesta quarta-feira (6), os jogadores do Barcelona foram submetidos a testes de coronavírus. Após finalização da inspeção nas instalações do clube, realizada na terça-feira (5). Dessa forma, o Barça deu aval para a aplicação dos testes, garantindo o cumprimento do protocolo sanitário.

Assim como o Barcelona, o Atlético de Madrid e o Real Madrid também efetuarão os exames de coronavírus. No caso do Atlético, se tudo der certo, a previsão é para que o time volte aos treinos 48 horas depois. No entanto, a equipe catalã ainda não tem data definida.

O time profissional de futebol do Barça voltará à Ciutat Esportiva (centro de treinamento) para fazer os exames médicos pertinentes, antes de iniciar os treinos individualizados nos próximos dias – segundo o comunicado publicado pelos catalães.

Espanha foi um dos países mais afetados pelo novo coronavírus, mesmo assim, La Liga já tem se preparado para retornar em breve. Foi elaborado um protocolo sanitário para a volta aos treinos, que consiste em duas etapas. A primeira etapa contará com os jogadores trabalhando isoladamente, até estarem em um estado físico considerado suficiente para trabalhar em conjunto, iniciando assim, a segunda fase em grupo.

Até o momento, faltam 11 rodadas para finalizar o Campeonato Espanhol e após 27 jogos, o Barcelona lidera com dois pontos de vantagem sobre o vice colocado Real Madrid.

Foto destaque: Luis Gene/AFP

Bruna Gama

Sobre Bruna Gama

Bruna Gama já escreveu 75 posts nesse site..

Eu sou a Bruna Gama. Paulistana, aspirante a jornalista esportiva e amante do futebol raiz. Grito, sofro, choro e corneto. Afinal, para mim, não é só um jogo!

BetWarrior


Poliesportiva


Bruna Gama
Bruna Gama
Eu sou a Bruna Gama. Paulistana, aspirante a jornalista esportiva e amante do futebol raiz. Grito, sofro, choro e corneto. Afinal, para mim, não é só um jogo!

    Artigos Relacionados

    Topo