O Barcelona anunciou, na manhã desta terça-feira (30), que o Getafe exerceu a opção de compra de Marc Cucurella. A cláusula estava presente no contrato de empréstimo do jogador, que completa 22 anos no mês que se inicia amanhã. Assim, os Azulones desembolsaram € 10 milhões ao clube catalão para assinar com o meia-esquerda até junho de 2024. O Barça continua com 10 % dos direitos econômicos do atleta, todavia os outros 90 % passaram a ser da equipe localizada ao sul de Madrid.
Cucurella também é cria de La Masia, a academia de jovens jogadores do Barcelona, onde chegou em 2012. Desse modo, ele foi promovido à equipe principal em julho de 2018, mas logo foi emprestado ao Eibar. O jogador, que atua como lateral, meia ou ponta esquerda, retornou no fim da temporada passada ao clube blaugrana, que o emprestou de novo, dessa vez para o Getafe.
Pelos Azulones, ele vem fazendo mais uma boa temporada, assim como havia sido no Eibar. Dessa maneira, Cucurella tem sido titular absoluto na meia-esquerda do time do técnico José Bordalás, que faz grande campanha na La Liga, estando na 5ª colocação. O espanhol, em 39 jogos, contribuiu com um gol e seis assistências na temporada, e atraía interesses de outros clubes europeus, principalmente do Porto. Ele foi vendido sem ter atuado uma partida sequer pelo Barça.
ℹ Getafe exercise option to purchase @cucurella3https://t.co/QyBd9nLDeB
— FC Barcelona (@FCBarcelona) June 30, 2020
CUCURELLA FICA! JÁ DEYVERSON…
Contrariando muito do que o Palmeiras imaginava, o Getafe não irá exercer sua opção de compra para ficar com Deyverson, que tem seu contrato encerrado nesta terça-feira (30). A equipe alviverde acreditava que, ao menos, o clube espanhol estenderia o contrato do atacante até agosto, ou seja, até o fim da temporada 2019/20. O jogador de 29 anos, que marcou um gol e deu uma assistência nessa curta passagem de sete jogos, se despediu do Getafe pelas redes sociais semana passada, e irá retornar ao time paulista.
“Hoje eu me despeço desse clube que me recebeu de portas abertas, com muito carinho por parte de todos os meus companheiros, dirigentes e torcedores. Uma segunda casa, num país que tanto admiro. Foram poucos meses, mas muito aprendizado, e gostinho de ter balançando as redes por vocês”, publicou Deyverson no Instagram.
Foto destaque: Reprodução/Agência EFE