Barca vermelha: Liverpool planeja limpar alguns nomes do elenco ao fim da temporada

- Jogadores menos badalados e criticados pela torcida estão na lista
Barca Liverpool

Atual campeão europeu e muito perto de se tornar campeão da Premier League após 30 anos, o Liverpool estuda uma barca de jogadores ao final desta temporada. Sendo assim, mesmo com a suspensão das partidas, o clube inglês se planeja. Dessa forma, alguns nomes do elenco Reds não estão nos planos a partir de julho, em suma. Enfim, são eles os atletas: o lateral direito Nathaniel Clyne, o zagueiro vice-campeão do mundo em 2018, Dejan Lovren, e os meias Xherdan Shaqiri e Adam Lallana.

IDEIA DA BARCA DO LIVERPOOL

Segundo o jornal Liverpool Echo, a ideia do atual líder da Premier League é limpar sua folha salarial. Sendo assim, planeja se desligar de alguns atletas que não são prioridade no elenco. Clyne, Lovren, Shaqiri e Lallana tem atuado pouco nessa temporada. O lateral direito inclusive passou um período ano passado no Bournemouth. O meia inglês tem permanecido na reserva há algumas temporadas. Enfim, o zagueiro croata e o meia suíço tem sofrido com lesões e assim, perdido espaço no time.

Além disso, com o dinheiro economizado nos salários desses atletas descartados, os Reds planejam fazer grandes investimentos em novas peças para o seu elenco. Vale lembrar que um dos jogadores que interessam o Liverpool no momento é o atacante do RB Leipzig, Timo Werner. Entretanto, os ingleses sofrem grande concorrência de outros gigantes europeus como Bayern, Barcelona e Juventus.

Antes da suspensão das partidas da Premier League, devido ao surto do novo Coronavírus na Europa, o Liverpool lidera a competição com 82 pontos em 29 jogos, 25 pontos a frente do vice-líder Manchester City. Além disso, bastam apenas duas vitórias para confirmar o título matematicamente.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados

Topo