Barça x Alavés

Na tarde deste sábado (31), em partida válida pela 8ª rodada da La Liga, o Barcelona encarou o Alavés fora de casa. Após um início com boas chances de gols, os Culés acabaram levando um gol com falha do goleiro Neto. Mesmo com um a mais em quase todo segundo tempo, o time catalão acabou apenas arrancando um empate. Desse modo, o Barça acumula quatro jogos sem vitória no campeonato.

1° TEMPO

O 1º tempo iniciou com uma chance do Alavés com Méndez que obrigou o goleiro culé a fazer boa defesa. O time da Catalunha respondeu com Griezmann, que bateu e a bola passou ao lado do gol de Pacheco. Messi tentou com a cobrança de falta que fez com que Lejune salvasse quase na linha do gol. Não muito tempo depois, Piqué recuou para Neto que se atrapalhou, como resultado, Rioja roubou a bola e só teve trabalho de empurrar para as redes. 

https://twitter.com/Alaves/status/1322641522609836032?s=19

2° TEMPO

Na segunda etapa, Barcelona já iniciou pressão nos primeiros minutos com chute de Messi que obrigou o goleiro adversário fazer boa defesa. Ansu Fati também tentou após ótimo cruzamento, porém, o chute passou ao lado do gol. Logo depois, Jota Peleteiro foi expulso por ter atingido Piqué, e já no minuto seguinte o empate veio com Griezmann. A pressão pela virada continuou e Ansu tentou com um chute colocado, e no final da partida com Dest. Com isso, o empate persistiu até o final da partida. 

https://twitter.com/fcbarcelona_br/status/1322658160889503747?s=19

ALAVÉS X BARCELONA – E AGORA?

Com o empate o Alavés subiu para o 13° lugar com oito pontos. Por outro lado, o Barça continua na 12ª colocação com os mesmos oito pontos, porém, com dois jogos a menos. A saber, os bascos encaram o Levante fora de casa na próxima rodada. Assim também, os catalães recebem o Betis

MELHORES MOMENTOS – ALAVÉS X BARCELONA

https://youtu.be/8IrHrRG6124

Foto destaque: Reprodução/AFP

Avatar
Mateus Franklin
Eu escolhi o jornalismo, pois amo escrever e principalmente escrever sobre futebol, é a primeira vez que faço matérias esportivas e espero evoluir muito

Artigos Relacionados