Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Barbieri ressalta vitória: “Tem um significado grande para nós”

Barbieri ressalta vitória: “Tem um significado grande para nós”

O RB Bragantino estreou na Libertadores vencendo o Nacional. Assim, após a vitória, Maurício Barbieri, técnico do Massa Bruta falou sobre a importância da vitória. Enfim, vale lembrar que a partida contra a equipe uruguaia foi a primeira do Braga em uma Libertadores.

Entrevista de Maurício Barbieri

A princípio, em coletiva pós-jogo, Maurício Barbieri falou a importância de vencer na estreia da equipe na competição. A saber, o treinador exaltou a equipe pela vitória.

“Tem um significado grande para nós. Um feito enorme, por tudo que representava o jogo. Primeira participação, enfrentando um adversário com uma história imensa. Sabíamos que seria um jogo difícil. No primeiro tempo, tivemos um soberania absoluta. Faltou caprichar um pouco mais para definir umas jogadas. No segundo tempo, eles vieram mais na imposição física, mas a equipe se comportou muito bem. Numa estreia, em que todo mundo está ansioso, foi muito bom. Estou feliz, orgulhoso de todos eles. Conseguimos marcar a história do Bragantino de forma positiva com essa vitória.”

Por fim, o próximo jogo do RB Bragantino na Libertadores será fora de casa contra o Vélez Sarsfield, e Maurício garantiu que irá estudar o time argentino. Porém, antes de pensar nessa partida, o Massa Bruta enfrenta o Juventude, na segunda-feira (11), pela 1ª rodada do Brasileirão. Assim, o treinador falou sobre esses confrontos.

“Vou estudar os jogos do Vélez. Temos também um jogo contra o Juventude. A ideia é estudar os dois, para que haja um casamento entre as duas partidas, para que consigamos chegar inteiros na Argentina.”

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.
Topo