Barbieri exalta temporada e espera que RB Bragantino oscile menos em 2022

Na última quinta-feira (9), o RB Bragantino venceu a equipe do Internacional por 1 x 0, e garantiu vaga direta para Libertadores da América. Assim, essa será a primeira vez na história que o Massa Bruta disputará essa competição.

Por fim, depois de triunfar e garantir o acesso para a Liberta, o técnico do Braga, Maurício Barbieri, parabenizou toda a equipe pela temporada e já planeja os objetivos para temporada de 2022.

Bastidores do acesso do RB Bragantino para Libertadores

Entrevista Maurício Barbieri

Importância da vaga

Após partida, Barbieri destacou a importância de conquistar essa vaga, já que era um objetivo do início da temporada.

 A gente está muito feliz, porque é um objetivo que tínhamos traçado lá atrás, desde o início desta temporada. Embora a gente tenha emendado uma na outra, era um objetivo que a gente tinha de disputar uma Libertadores. Além da felicidade de conquistar o objetivo, ficamos felizes em poder retribuir o carinho de todos, da cidade de Bragança em especial. Disse aos jogadores que este jogo reflete bastante o que somos nós como grupo. Um grupo que lutou desde o primeiro minuto, buscou o gol a todo momento, se entregou, buscou, se sacrificou, não desistiu nunca e foi coroado com um belo gol do Artur no final.

Construção do RB Bragantino

Além disso, o técnico do Braga foi questionado sobre a construção que o Red Bull Bragantino vem fazendo.

Estamos em um processo de construção de clube, construção de equipe. Acho que temos abordado pouco isso na temporada. Quando digo construção de clube, é que estamos passando a mudar de patamar, de expectativa, estamos passando a construir um elenco com jogadores jovens, que a medida que as temporadas passam são mais experientes. Passam a apresentar mais regularidade. Mas isso é um processo que requer tempo, paciência quando os resultados não chegam.

Mudanças para próxima temporada

Por fim, ele destacou um ponto em que a equipe precisa melhorar para a próxima temporada.

São muitos aspectos. Não é único. Não gosto muito de focar em uma coisa, quando são várias questões. Mas, se tivesse que elencar um, acho que temos um desafio grande que é tentar oscilar menos do que oscilamos nesta temporada. Acho que esse grupo demonstrou em diversos momentos que, quando está em seu melhor, consegue competir com qualquer equipe do Brasil. A gente até acabou atuando um pouco como Robin Hood nesta temporada, porque competimos muito bem com todas as equipes da parte de cima da tabela e acabamos deixando pontos com equipes da parte debaixo. Acho que temos um desafio grande que é oscilar um pouco menos, porque volto a dizer: quando estamos preparados, focados, 100% concentrados, a gente consegue competir com qualquer equipe do Brasil. Então o desafio é tornarmos isso uma regularidade, tentar oscilar menos durante a próxima temporada.

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

 

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.