Barbieri analisa situação do Braga no Brasileirão

Após a derrota para o Botafogo, o técnico Maurício Barbieri falou sobre a situação da equipe no Brasileirão. Para o treinador, o Massa Bruta vem perdendo pontos que não deveriam.

Coletivas de Barbieri

“A gente gerou volume, a gente gerou ataque, botou o adversário para trás. Eles praticamente não criaram nada durante o jogo, mas na oportunidade que tiveram foram mais eficientes. É um castigo que machuca, dói, justamente porque a gente conversou muito e os jogadores estão empenhados, mas muitas vezes o futebol tem dessas coisas inexplicáveis.”

Temos perdido pontos que não deveríamos pelo rendimento que temos apresentado. Não vou me escorar no rendimento, temos que melhorar sem dúvidas. Temos que dar menos chances e sermos mais eficientes. Se fica uma lição do jogo de hoje é a questão da eficiência. Apesar dos gols anulados, a gente teve oportunidades e não fez.”

Próxima partida do Braga no Brasileirão Série A

Por fim, com a derrota, o Massa Bruta segue com 18 pontos e permanece na 14ª posição, somente um ponto na frente do Goiás que abre a zona de rebaixamento. Enfim, o próximo compromisso será novamente no Nabizão, no sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Avaí.

Retrospecto entre as equipes

Decerto, RB Bragantino e Avaí se enfrentaram apenas três vezes em toda história. Assim, o Leão da Ilha venceu todos os confrontos até o momento.

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.