Barbieri analisa goleada em cima do Atlético-GO” Nossa estratégia de jogo encaixou muito bem”

Na noite deste domingo (17), o RB Bragantino goleou o Atlético-GO, no Nabi Abi Chedid, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Após partida, Maurício Barbieri parabenizou a atuação dos jogadores.

Em coletiva, o técnico do RB Bragantino falou da ótima atuação dos jogadores, da força deles e da pesada sequência que a equipe terá no restante da temporada.

“Conseguimos rodar o elenco, conseguimos administrar esse desgaste em função do tempo curto de recuperação entre os jogos. Fizemos um placar elástico, poderia ampliar, talvez no final do jogo ter acelerado um pouquinho mais, mas natural que jogadores se preservem e toquem um pouco mais a bola.”

Barbieri também destacou que além da equipe criar boas chances, quase não permitiu que o adversário ameaçasse Cleiton.

“A gente fez um excelente jogo, contra um adversário difícil, que vive um momento bom, com resultados bons. Nossa estratégia de jogo encaixou muito bem. A gente praticamente não ofereceu quase nada a eles no jogo, criamos boas oportunidades e fizemos os gols. Então, a equipe está de parabéns.”

Enfim, o treinador também fez uma análise da atuação do time de maneira geral.

A gente estava com uma dificuldade natural de encontrar os espaços pela maneira como eles marcavam. Na verdade o que estava faltando era a gente acelera um pouco mais para encontrar os homens livres que a gente tinha traçado durante o jogo. Sem dúvida nenhuma, o primeiro gol, muito pela estratégia, desarma um pouco eles. Mas aí é que reside o mérito da equipe também.”

Por fim, o RB Bragantino volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), contra o Goiás, jogo válido pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil de 2022.

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.