Barbieri analisa derrota para Estudiantes: “Não conseguimos fazer nosso jogo”

Após derrota por 2 x 0 para o Estudiantes, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico Maurício Barbieri comentou sobre a atuação da equipe. De acordo com o treinador, a forma da equipe argentina jogar dificultou o jogo do Massa Bruta.

“Não conseguimos muito fazer nosso jogo em função do tipo de jogo deles. Disputa da primeira e da segunda bola. Eles fazem um jogo muito mais físico do que estamos acostumados. Não conseguimos colocar muito a bola no chão. Isso deixou eles confortáveis.”

No segundo tempo) acho que o Estudiantes voltou fazendo o jogo deles, de muita disputa. Em uma disputa em escanteio anterior ao primeiro gol, o Renan teve que sair porque tomou pancada. Depois, o Léo também teve uma pancada. É um time muito agressivo. Às vezes, jogam no limite da agressiva. Acho que a o árbitro favorecia esse tipo de jogo. Na sequência, tomamos o gol. Eles são muito forte na bola parada. Depois, faltou equilíbrio. E com o segundo gol, ficou mais difícil recuperar.”

Com a derrota, o RB Bragantino segue na segunda posição do Grupo C, com quatro pontos. Enquanto o Estudiantes é o líder, com sete pontos. Já o Nacional-URU, que venceu o Vélez Sarsfield, por 2 x 1, é o terceiro colocado, com a mesma pontuação do Braga.

Por fim, o RB Bragantino volta a jogar na Libertadores na próxima semana. A saber, a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri recebe o Vélez Sarsfield, às 21h (horário de Brasília). Porém, antes desse confronto, o Braga enfrenta o Ceará, neste sábado (30), às 16h30 (horário de Brasília), no Castelão.

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.