A equipe do Bangu venceu na tarde desta quarta-feira (20) o jogo contra o Americano por 2 x 0 em Moça Bonita, partida valida pela 5ª rodada da Taça Rio. Com a vitória, o time chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança do Grupo C, e deixou o Botafogo em uma situação complicada no Campeonato Carioca. Já o Vasco, venceu novamente o Resende, na noite desta quarta-feira (20), desta vez com o placar de 2 x 0 em Volta Redonda. O time Cruz-Maltino assumiu a vice liderança do grupo B com 8 pontos, mas pode perder a posição para o Volta Redonda que tem 7 pontos e  joga amanhã contra o Boa Vista.

TAÇA RIO – 5ª RODADA

Bangu 2 x 0 Americano

Nos primeiros 20 minutos de jogo, o time do Americano começou melhor, logo aos quatro o meia Flamel cobrou a falta para área e a zaga Alvirubro afasta o perigo. Outra falta com perigo para o time visitante, novamente Flamel na cobrança, a zaga do Bangu tenta afastar mas na sobra o lateral direito Sanderson, arrisca um chute de primeira e manda longe do gol. O time da casa só deu perigo ao gol adversário aos 30′, com uma jogada de Marcos Júnior que levou a bola para a linha de fundo, tocou para o meio da área que encontrou o Anderson Lessa, que bate de primeira e obriga o goleiro Luis Henrique fazer uma grande defesa.

Logo depois, aos 35′ Bangu volta a pressionar o time do Americano e a bola sobra para Rodrigo Lobão que chuta em cima do gol. A pressão continua e em seguida o meia Felipe Adão, do Bangu, arrisca um chute de longe e assusta o golerio adversário.

https://twitter.com/FFERJ/status/1108460627025186816?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1108460627025186816&ref_url=https%3A%2F%2Fgloboesporte.globo.com%2Frj%2Fserra-lagos-norte%2Ffutebol%2Fcampeonato-carioca%2Fjogo%2F20-03-2019%2Fbangu-americano.ghtml

O começo do segundo tempo não foi diferente, Bangu chegou com perigo logo aos dois', Jairinho recebeu na área que consegue bater de primeira e manda a bola perto do gol do goleiro Luís Henrique. Mas logo depois desse lance, aos sete, o time da casa conseguiu abrir o placar. Após bola lançada na área, a bola sobra para Yaya Banhoro que domina bonito e chuta para o gol, sem chances para o goleiro adversário. Mesmo após o gol, o Alvirubro continuou pressionando, e aos 14′ o lateral direito João Lucas recebe na área pela direita e larga uma bomba, dando trabalho para o goleiro, que faz uma defesa incrível.

Com a vantagem, Bangu ficou trocando passes para buscar mais espaço no jogo e valorizar o tempo, ate que aos 40′ surge outra grande chance para o time da casa. Robinho invade a área e chuta para o gol, obrigando o goleiro Luis Henrique fazer uma grande defesa que cede o rebote para Jairinho, que perde uma grande chance. Mas logo depois saiu o segundo gol. Aos 43′, Jairinho faz uma grande jogada que rola para Anderson, o atacante só teve o trabalho de empurra para as redes.

Resende 0 x 2 Vasco

O primeiro tempo foi avassalador para o time Cruz-Maltino, dominou praticamente o primeiro tempo todo. Logo aos dois o garoto Thiago Reis, teve sua primeira chance, ele recebeu pela direita da área e bate rasteiro, obrigando o goleiro Ranule fazer a defesa. Mas logo depois, a estrela do menino brilhou. Após uma grande jogada de Marrony pela esquerda, Thiago Reis recebeu livre na entrada da área que bate de primeira e afunda a bola nas redes, com isso abrindo placar no jogo. O Vasco continuo pressionando e aos nove Danilo Barcelos cruzou rasteiro da esquerda, a bola passa por Rossi, que não conseguiu empurrar para o gol.

Aos 11′, o time da Colina quase faz o segundo. O garoto Marrony fez um ótimo cruzamento da esquerda e Rossi se antecipa da marcação e tenta de carrinho, mas jogou para fora. O Resende só chegou na área adversária aos 12′, depois de uma cobrança de escanteio da direita, obrigando o goleiro Fernando Miguel a sair do gol e dar um soco na bola. Outra grande chance para o Vasco, aos 14′ depois de uma boa troca de passes Bruno César acha Rossi na área. O atacante chutou forte e cruzado, fazendo o goleiro Ranule espalmar a bola.

O segundo gol do Vasco saiu aos 17′ o lateral direito Cáceres fez boa jogada pela direita que cruza rasteiro para área, a bola acha Marrony que finaliza, o goleiro espalma e Bruno César pega o rebote botando a bola no fundo do gol. Fazendo assim 2 x 0 em menos de 20 minuto de jogo. Mesmo a frente do placar, o time Cruz-Maltino continou dominando o adversário, mas o Resende tentou uma reação e aos 39′ Jeanderson bateu falta frontal e manda colocado no canto esquerdo, obrigando o goleiro Fernando Miguel fazer a defesa, mas deixa a bola escapar. A bola bate na trave e sai em escanteio.

Já no segundo tempo logo no primeiro minuto, Vasco leva perigo ao gol adversário. Marrony recebeu de Castan, que invadiu a área pela esquerda e bate cruzado. A bola passa à esquerda do gol do Resende. Com o jogo nas mãos, o time de Valetim decidiu ficar com a bola no pé para administrar a vitória, mas aos 16′ Resende conseguiu levar perigo ao gol. Dieguinho recebeu lançamento de Vitinho, que pedalou para cima de Danilo e solta uma bomba, fazendo o goleiro vascaino espalma para escanteio.

Só aos 23′ que o Vasco voltou a assustar com Bruno César. Ranuele saiu mal do gol após o cruzamento de Danilo, a bola sobra para o camisa 10 que chuta e desvia no zagueiro Lucas Tavares, quase o terceiro gol do time da Colina. Aos 33′ Resende chega com perigo. Murilo cruzou pela esquerda, a bola acha Dieguinho, mas não consegue dominar a bola, que bateu na coxa dele e vai para as mãos de Fernando Miguel. Já no final da partida, aos 42′,  o lateral Dieguinho cruzou para Mateus Totô, que finalizou quase na pequena área obrigando Fernando Miguel a fazer uma ótima defesa para evitar o primeiro gol do Resende.

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados