Bangu, Cabofriense e Nacional-PR vencem a primeira na Série D

- Na outra partida do grupo A7, líderes Ferroviária e Portuguesa-RJ apenas empatam em Araraquara
Bangu

Neste domingo (27), mais uma rodada do grupo A7 do Campeonato Brasileiro Série D 2020 foi concluída. Dessa forma, os destaques foram as vitórias do Bangu, Cabofriense e Nacional-PR. Por outro lado, Ferroviária e Portuguesa-RJ empataram em jogo movimentado na cidade de Araraquara.

Com o resultado, os cariocas venceram a primeira na competição e subiram para a 3ª e 4ª colocação do grupo com quatro pontos. Já a Ferrinha e Lusa permanecem em 1º e 2º lugar, respectivamente, também com os mesmos quatro, mas ficam na frente pelo saldo de gols. Por fim, o Alviceleste somou os três primeiros pontos na competição e subiu para 5º na tabela ao vencer o clássico regional contra o Toledo, fora de casa.

BRASILEIRÃO SÉRIE D – 2ª RODADA – GRUPO A7

Bangu 2 x 0 FC Cascavel

Após empatar na 1ª rodada com o Mirassol, o Bangu foi para cima do Cascavel desde o início do jogo em busca da vitória jogando como mandante. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, após falha da defesa dos visitantes, Miller recebeu de Lessa dentro da área e abriu o placar. Em seguida, Caio Cezar chutou de esquerda, e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Já na segunda etapa, aos 32 minutos, em cruzamento na medida, Dudu finalizou com precisão para garantir os três primeiros pontos em casa no torneio nacional.

Cabofriense 3 x 1 Mirassol

Mesmo jogando fora de casa, os paulistas começaram melhor a partida. Logo aos três minutos, Léo Artur bateu bem a falta e obrigou o goleiro George a fazer grande defesa. Na sequência, após cobrança de escanteio, Gustavo cabeceou com perigo por cima do gol. Porém, quem abriu o placar foi os donos da casa. Erick Bahia recebeu pela esquerda, carregou para perna direita e finalizou no ângulo de Felipe Lacerda. Mesmo em desvantagem, os visitantes continuaram pressionando, mas não conseguiam concluir as jogadas.

Entretanto, aos 32 minutos, em boa jogada pela direita, França levantou na área, e Gustavo subiu mais alto que a defesa para empatar a partida no Estádio Correão. No fim da primeira etapa, em cobrança de escanteio, Felipe aproveitou a falha da defesa e colocou novamente os cariocas na frente do marcador. Já na segunda etapa, em mais jogada aérea, a bola sobrou para o zagueiro-artilheiro Fellipe ampliar e garantir a vitória do Tricolor Praiano por 3 x 1.

Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ

A primeira chance do jogo foi dos mandantes. Tiago Marques cruzou para Dudu Vieira chutar em cima da defesa. Em seguida, Anderson Salles cobrou falta  de longe e obrigou o goleiro a fazer boa defesa ao mandar para escanteio. Entretanto, a Lusa respondeu na bola parada, mas Marcão embaixo da trave concluiu por cima do gol. Na sequência, Anderson Salles chutou e acertou a rede pelo lado de fora.

Já na segunda etapa, o confronto continuou equilibrado e quem abriu o placar foi a equipe de Araraquara. Nando Carandina recebeu ótimo passe de Bruno Mezenga na intermediária e bateu encobrindo o goleiro carioca. Porém, 10 minutos depois, em passe na medida de Muniz, Adriano cabeceou para o chão e matou Saulo para deixar tudo igual na Fonte Luminosa. Dessa forma, a partida acabou empatada com resultado justo pelo o que jogaram as equipes.

Toledo 2 x 3 Nacional-PR

No jogo que encerrou a rodada do grupo, a equipe de Rolândia dominou as ações do primeiro tempo e abriu 3 x 0. Assim, os visitantes abriram o placar aos 24 minutos em bela cobrança de falta de Gustavo. Em seguida, ampliou com Keno, que recebeu na cara do gol e tocou na saída do goleiro. Dessa maneira, deu tempo para mais um. Em bola lançada na área, Saulo apareceu sozinho para cabecear para as redes.

Por outro lado, o Toledo buscou a reação ainda na primeira etapa. Na bola parada, Danilo descontou de cabeça, e a partida foi para o intervalo 3 x 1 para o Nacional-PR. Todavia, buscando se recuperar na partida, os donos da casa foram para cima e conseguiram marcar o segundo gol novamente com o camisa 7. Entretanto, a reação parou por aí ,e o resultado garantiu a primeira vitória do Guerreiro do Norte na competição.

Foto destaque: Reprodução/Raphael Santos/Bangu

Matheus Vinicius

Sobre Matheus Vinicius

Matheus Salgado já escreveu 73 posts nesse site..

A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

    Artigos Relacionados

    Topo