Banfield x River Plate como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Primeiramente, Banfield x River Plate se enfrentaram neste sábado (9), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Dessa forma, os visitantes venceram a partida por 1 x 0. Por fim, o gol que decretou o triunfo foi contra, marcado pelo lateral Gustavo Canto. 

Assista aos melhores momentos de Banfield x River Plate

1º tempo: River Plate pressiona e sai na frente

Em primeiro lugar, o River Plate já começou a partida sendo agressivo, visto que realizou dois ataques perigosos nos primeiros minutos de jogo. Assim, o goleiro Facundo Altamirano defendeu as tentativas do adversário. Primeiro, fez a defesa do chute do atacante Benjamín Rollheiser e, logo depois, da cabeçada de Federico Girotti.

Desse modo, os visitantes continuaram a pressionar até que o gol saiu. Assim, aos 18′, o zagueiro do Banfield, Gustavo Canto, marcou contra após tentar rebater o chute de Federico Girotti e abriu o placar para o River. Os mandantes tiveram boa chance de empatar perto do fim da etapa inicial, com o chute de Alexis Maldonado, mas a bola foi para fora. Logo depois, o atacante Juan Álvarez também buscou o tento, porém o arqueiro Enrique Bologna defendeu.

2º tempo: River segura o resultado

Durante a etapa final, o River Plate continuou a ser o time mais perigoso e ameaçou aumentar o placar. Dessa forma, aos 11′, Benjamín Rollheiser chutou de muito longe para a defesa de Altamirano. Mais tarde, o zagueiro Felipe Peña também tentou balançar as redes com uma cabeçada do meio da área, mas não acertou o alvo.

O Banfield ainda conseguiu criar oportunidades para empatar. Assim, aos 24′, o centroavante Luciano Pons cabeceou de dentro da área, mas Enrique Bologna fez a defesa. Franco Quinteros também tentou vencer o arqueiro, dessa vez, com um chute. No entanto, o goleiro do River acabou levando a melhor. Por fim, a partida terminou com a vitória dos Millonarios.

Banfield x River Plate – E agora?

Desse modo, após a derrota, o Banfield permanece na 23ª posição da tabela do Campeonato Argentino 2021, com 14 pontos. Ademais, o próximo desafio da equipe é contra o Lanús, fora de casa. Por fim, a partida será no sábado (16), às 18h (horário de Brasília).

Por outro lado, o River Plate chegou aos 33 pontos e se encontra isolado na liderança do torneio. Dessa forma, na próxima rodada os Millonarios enfrentarão o San Lorenzo, em casa. Ademais, o jogo acontece no domingo (18), às 20h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/River Plate

Júlia Isabela
Estudante de Jornalismo da UFBA. Apaixonada por futebol e basquete.

Deixe um comentário