Banfield x Platense como aconteceu - resultado, destaques e reação

Banfield x Platense se enfrentaram neste sábado (28), pela 9ª rodada do Campeonato ArgentinoA saber, a partida terminou em 4 x 2 para o visitante. Brian Mansilla, Matías Tissera Facundo Curuchet marcaram para o Calamar. Jesús Dátolo Juan Manuel diminuíram para o Taladro.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS BANFIELD X PLATENSE

1º TEMPO: PLATENSE MARCA DOIS GOLS

A princípio, o primeiro gol veio logo aos 6′. Assim, após a bola tocar na mão de Alexis Maldonado, o juiz marcou pênalti a favor do Platense. Brian Mansilla foi para a cobrança e abriu o placar. Poucos minutos depois, Jesús Dátolo deixou o marcador igual em um chute com o pé esquerdo.

Para mostrar que as equipes estavam mesmo a fim de marcar gols e conseguir os três pontos, os ataques fizeram os goleiros trabalharem bastante. Nesse ínterim, aos 44′, o visitante conseguiu ampliar com um gol de Matías Tissera, contando com assistência de  Iván Gómez.

2º TEMPO: BANFIELD NÃO SEGURA EMPATE E PLATENSE GOLEIA

Ademais, as duas equipes voltaram com empenho parecido ao da primeira etapa. Semelhantemente, não demorou muito à sair mais um gol. Aos 14′, Juan Manuel marcou um belo tento de fora da área e deixou tudo igual novamente.

Banfield ainda tentou a virada, e até mesmo segurar o empate. Contudo, próximo ao fim da partida, o mandante já estava cansado e o Platense se aproveitou para cravar a vitória. Com Facundo Curuchet, Calamar marcou mais dois gols. O primeiro do jogador foi aos 39′, e o segundo foi marcado nos acréscimos. Assim, o visitante conquistou os três pontos após vencer de 4 x 2.

BANFIELD X PLATENSE – E AGORA?

Em suma, o Banfield ocupa a 21ª posição da tabela, com oito pontos conquistados. Similarmente, apesar da vitória, o Platense permanece na parte de baixo da tabela, com um ponto a mais que o seu adversário. O time conseguiu subir de colocação e está em 20º lugar.

Foto Destaque: Divulgação/Platense

Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!