Nesta segunda-feira (5), a partida entre Banfield x Estudiantes terminou em empate por 2 x 0. Em partida  válida pela 8ª rodada do Campeonato Argentino. Dessa forma, os visitantes dominaram o inicio do jogo ao marcar dois gols. Entretanto, os mandantes conseguiram recuperar antes dos acréscimos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BANFIELD X ESTUDIANTES

1º TEMPO: Estudiantes sai na frente e domina jogo

Antes de tudo, o Estudiantes começou mais ofensivo. Em 15 minutos a equipe conseguiu três oportunidades claras de gol. Dessa maneira, Lucas Rodríguez conseguiu ultrapassar a zaga e puxou para o pé direito para finalizar no canto, entretanto o goleiro defendeu. Ainda assim, o Banfield viu a oportunidade de abrir o placar com a jogada de Mauricio Cuero. Porém, não conseguiu passar pela barreira e finalizar o passe.

Posteriormente, Francisco Apaolaza recebeu o passe de Leandro Díaz e disparou, a fim de fazer o 1º gol. Assim, o jogador arriscou chutar fora da área e conseguiu marcar um golaço no ângulo direito, 20′. Logo depois, após lançamento pela esquerda, Fernando Tobio dominou e deu o passe para Agustín Rogel chutar no canto direito e ampliar o placar, 22′.

2º TEMPO: Banfield empata e pênalti não marcado

De antemão, o Banfield voltou a fim de recuperar o prejuízo. Dessa maneira, Nicolás Linares limpou a defesa e arriscou chute quase no meio de campo. Mas, a bola bateu no travessão, 25′. Desse modo, os visitantes tiveram dificuldades na defesa. Pois, não conseguiam parar o ataque. Nesse ínterim, Matías González fez o cruzamento após falta perigosa de Rogel. Dessa maneira, Luciano Lollo cabeceou e mandou a bola pra rede, Pablo Sabbag tentou tirar, porém sem sucesso, 31′.

Assim, não demorou muito para o Banfield voltar a marcar. Aos 33′, o 2° gol parecia replay, Ramiro Enrique recebeu a bola após cruzamento e marcou de cabeça. Posteriormente, nos acréscimos, Pasquini chutou Agustín Urzi (Banfield), que tentou receber lançamento na área adversária . Porém, o juiz não marcou pênalti e o jogo terminou em 2 x 2.

BANFIELD X ESTUDIANTES – E AGORA?

Por fim, o Banfield permanece na vice-liderança com 13 pontos. Dessa forma, a equipe enfrentará o Rosário neste domingo (11) às 16h15. Por outro lado, o Estudiantes saiu da 6ª posição para assumir a 4ª. Assim, o time terminou com 12 pontos na tabela e enfrenta o Aldosivi neste sábado (10), às 16h15.

Foto destaque: Reprodução /Estudiantes

Avatar
Jeovana Carvalho
Encontrei no jornalismo a oportunidade de trabalhar com esportes. Acredito que uma história tem mais de duas versões, e eu adoro contá-las. Se eu não estiver jogando pelo meu time, você vai me encontrar escrevendo ou falando sobre futebol, uma das minhas paixões. Já trabalhei cobrindo eventos esportivos da UnB, na Coordenação de Esporte e Lazer. Além disso, tenho o sonho de participar da cobertura da Champions League um dia. Até lá, costumo assistir documentários aleatórios na Netflix. Um dos meus favoritos é o Inacreditável Esporte Clube.

Deixe uma resposta