Banfield x Boca Juniors

Na noite do último sábado (24), Banfield e Boca Juniors empataram em 0 x 0 pela 2ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Até esta partida, houve diversas polêmicas e tentativas de adiá-la, visto que os Xeneizes teriam que jogar com uma equipe de juniores. Entretanto, os garotos do Azul y Oro fizeram um jogo heroico diante do Taladro. Assim, com esse empate, cada lado somou um ponto na tabela do nacional.

Assista aos melhores momentos de Banfield x Boca Juniors

1º tempo: Domínio do Boca Juniors

Primeiramente, o Boca Juniors começou a partida muito melhor e, antes dos dez minutos, teve duas chances claras. Embora, o cabeceio de Aranda e o chute de Montes tenham ido para fora e não puderam abrir o placar para os visitantes. Logo, o Banfield respondeu com um lance do atacante Pons que cabeceou para distante do gol. Assim, os Xeneizes tiveram melhor desempenho durante a primeira etapa e domínio de boa parte dela. Entretanto, ambas as equipes não conseguiram abrir o placar e o primeiro tempo terminou em 0 x 0.

2º tempo: Empate heroico

Por outro lado, na segunda etapa, a equipe de garotos do Boca Juniors demonstrava estar exausta. O Banfield buscou abrir o placar, porém teve poucas chances claras de gol. Assim, as principais foram com os atacantes Pons e Barbero, entretanto foram finalizações sem sucesso. Dessa forma, o Taladro foi pouco efetivo dentro de sua casa e perdeu a chance de subir na tabela. Enquanto isso, os meninos do Xeneize seguraram um empate heroico em 0 x 0 e levaram na bagagem um ponto importante.

Banfield x Boca Juniors – E agora?

Como resultado do empate sem gols, os clubes conquistaram apenas um ponto cada e seguem situados no meio da tabela. Assim, na próxima rodada do Campeonato Argentino, o Banfield visita o Unión de Santa Fe, na quarta-feira (28), às 14h15 (horário de Brasília). Por outro lado, o Boca Juniors recebe o San Lorenzo, na terça-feira (27), às 21h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Boca Juniors

Jaqueline Braga
Desde pequena, respiro futebol e sempre desejei trabalhar com aquilo que mais amo. No jornalismo encontrei a possibilidade de fazer isso e me realizo com cada trabalho que faço. Transmitir a verdade e ser voz para quem necessita é o que me motiva todos os dias.