Na noite dessa segunda-feira (28), o Colón enfrentou o Banfield em partida válida pela 3ª rodada da Fase Campeã do Argentino 2020/21. Os Sabaleros saíram na frente do placar com golaço de Pulga Rodríguez ainda no 1º tempo. No entanto, o El Taladro virou o jogo aos 42′ da etapa final com o atacante Maurício Asenjo.

1º TEMPO

No começo do duelo o Colón se apresentou mais ao ataque. Assim, Yeiler Góez fez ótimo lançamento para Alex Vigo, que invadiu a área e chutou em cima do goleiro Arboleda. A resposta do Banfield veio logo depois. Martin Payero recebeu passe de Agustín Fontana, se desvencilhou da marcação de Facundo Farías e chutou forte no canto, acertando a trave de Leonardo Burián.

Contudo, foram os mandantes quem abriram o placar. Aos 36 minutos, em mais uma descida de Vigo pela direita, o lateral tocou para Pulga Rodríguez na entrada da grande área. O camisa 10 dominou e finalizou no ângulo, sem chance para Arboleda.

2º TEMPO

O Banfield reiniciou a partida com uma proposta mais ofensiva. Dessa forma, aos 15′, o zagueiro Luciano Lollo aproveitou o escanteio cobrado por Bordagaray, e cabeceou para pequena área. Giuliano Galoppo completou também de cabeça e empatou o jogo. Posteriormente, o Colón teve a chance de desempatar, mas o goleiro Arboleda fez outra boa defesa e impediu o gol de Lértora.

A virada do El Taladro veio com dois jogadores que saíram do banco. Aos 42′, em outro escanteio, o meia Jesús Dátolo cruzou na cabeça de Mauríco Asenjo, que desviou a bola no canto de Burián e deu a vitória ao Banfield. Por fim, os Sabaleros ainda tentaram superar o goleiro taladrino mais uma vez. Mas Arboleda interveio novamente e pegou o arremate de Gonzalo Escobar.

https://twitter.com/CAB_oficial/status/1343745425447251970?s=08

COLÓN X BANFIELD – E AGORA?

O resultado deixou o Colón sem possibilidade de avançar para as finais da Copa Diego Armando Maradona. Nesse sentido, os Sabaleros enfrentarão o Atlético Tucumán na próxima rodada com esperanças de disputar uma vaga para Copa Sul-Americana.

O Banfield, por outro lado, abriu vantagem na liderança do Grupo B e tem nove pontos conquistados em três rodadas. Para se garantir na final do campeonato, o El Taladro precisa vencer o próximo confronto contra o Talleres, no estádio La Boutique, casa da La T.

MELHORES MOMENTOS – COLÓN X BANFIELD

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

Avatar
Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Artigos Relacionados