Banfield Jonas Gutiérrez

O mercado da bola segue agitado no Campeonato Argentino. Buscando se reforçar, o Banfield anunciou o experiente meio campo Jonas Gutiérrez. Segundo o “Clarin“, contrato do jogador será de um ano. O atleta volta de uma grave lesão no tendão, que o deixou fora dos gramados por 10 meses.

O jogador de 35 anos, pelo Defensa y Justicia jogou apenas dois jogos na última temporada, e acabou se machucando justamente contra o time que vai defender pelo próximo ano. Desde que voltou para a Argentina, em 2016, vindo da equipe espanhola Deportivo La Coruña, não conseguiu se firmar muito tempo em uma equipe, jogando pelo Defensa, logo em seguida defendendo o Independiente, e retornando por empréstimo, ao clube anterior.

CARREIRA DE GUTIÉRREZ

Jonas Gutiérrez surgiu no Vélez Sarsfield, onde começou a ter destaque. Em 2005, foi negociado para o futebol espanhol e defendeu o Mallorca por três anos. Logo em seguida, foi jogar a Premier League, pela equipe do Newcastle, no ano de 2014, jogou.  A princípio, no 1º semestre o jogador foi  emprestado ao Norwich. Porém, em 2015, voltou a Espanha, para vestir a camisa do Deportivo La Coruña. Entretanto, ao fim da temporada, retornou para Argentina, para atuar no Defensa y Justicia.

Gutiérrez em ação pelo Defensa y Justicia (Reprodução/Internet)

Com a Seleção Argentina, foram 22 jogos, inclusive jogando a Copa do Mundo de 2010, na ápoca comandada por Diego Maradona. E agora no Banfield, seu novo clube, será treinado por outro grande ex jogador argentino, o  atacante Hernán Crespo.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados