Band não transmitirá Brasileirão 2016; veja os detalhes

Não é de hoje que o Brasil enfrenta uma forte crise econômica e a notícia do dia chegou como uma bomba para os amantes de futebol e fãs da Band. A emissora abriu mão dos direitos de transmissão do Brasileirão, que são transmitidos pelo canal desde 2007.

Além dos campeonatos regionais, a parceria com Rede Globo ainda continua valendo para a Champions League e para outros campeonatos dos estados de São Paulo, Rio, Goiás e Paraná. A informação foi divulgada agora há pouco pelo jornalista Flávio Rico em sua coluna no Portal UOL.

Band e Globo informaram que a emissora não transmitirá o Brasileirão pelo “agravamento da crise econômica”. Veja abaixo os detalhes do comunicado:

“Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia. Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016. Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais”, diz um dos trechos do comunicado.

Vale dizer que em 2014, a Band perdeu a Série B do Brasileirão para a RedeTV! e também não transmitiu a Copa do Brasil. Apenas em 2015, o torneio voltou à emissora e neste ano a emissora não levará ao ar.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Caique Cobra
Caique Cobra é um jovem recém-formado em jornalismo pela FIAM FAAM que almeja atuar em uma grande empresa voltada ao mundo esportivo. Ele não esconde sua paixão em produzir conteúdo, principalmente, em seu blog pessoal. Seus textos são embasados por dentro de: análises, críticas e opiniões com um olhar meramente desmistificado.

    Artigos Relacionados

    Topo