Bale em campo pelo Real

A conflituosa relação entre Bale e Zidane nessa segunda passagem do técnico pelo time merengue parece ter ganhado novo capítulo esta semana. Isso porque, segundo o programa de TV espanhol El Chiringuito, o francês perdeu de vez a paciência com o jogador e pretende sequer usá-lo no resto da temporada. Isso inclusive pôde ser visto neste retorno da paralisação, onde o galês entrou em apenas um dos quatro jogos do time.

Ainda segundo o programa, a situação chegou ao ponto do Real Madrid cogitar até mesmo dispensá-lo do restante de seu contrato (termina em 2022). Entretanto isso é mais improvável,pois o salário de Bale é de 15 milhões de euros/temporada, tendo uma pesada multa em caso de rompimento unilateral.

Relação ruim entre Zidane e Bale já vem da primeira passagem do técnico

Segundo a ESPN, o relacionamento de Bale e Zidane já era conturbado na primeira passagem do técnico no clube, muito em função do incômodo do galês de ser sempre sacado nas partidas. Porém o que já era ruim antes, piorou na volta, quando isso passou a ser ainda mais constante e virou uma queda de braço recheada de polêmicas entre os dois.

Episódios como a risada de Bale em derrota do Real, Zidane durante a pré-temporada dizendo que seria melhor se ele saísse, a bandeira que o galês exibiu na classificação da seleção para a Eurocopa com os dizeres “Gales, Golfe, Madrid, nessa ordem“, apenas serviram para piorar algo que nunca foi bom. Como agravante tem a questão física, pois devido a lesões, ele jogou apenas 18 partidas em 19-20, com três gols marcados e duas assistências.

Inicialmente havia a expectativa que ele saísse no começo da temporada, mas ele não quis ir jogar na China. Além disso a grave lesão de Asensio o fez imaginar que poderia ter uma boa sequência no time titular. Entretanto, além de ele próprio se machucar, viu Vinícius Jr e Rodrygo, com 27 e 19 jogos respectivamente, terem muito mais tempo de jogo.

Provavelmente tentem novamente ao final da temporada vendê-lo ou mesmo envolvê-lo em alguma negociação, até para evitar gastar com um rompimento. Porém não se sabe quem estará disposto a pagar caro por um jogador que, apesar de excelente, vive fase conturbada dentro e fora de campo.

https://twitter.com/realmadrid/status/1278433194434539522?s=20

Foto destaque: Divulgação/Real Madrid

Luiz Mutschele
escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

Artigos Relacionados