Balbuena pede liberação do Dínamo e anima Corinthians

O possível retorno de Balbuena ao Corinthians ficou muito próximo de acontecer. A saber, zagueiro pediu liberação no Dínamo de Moscou, seu atual clube na Rússia, para assinar com outra equipe.

O jogador de 30 anos entra na decisão excepcional da Fifa que permite a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia suspenderem seus contratos e irem para outros times. A decisão foi uma consequência da guerra entre os dois países.

Dentro dos bastidores do Corinthians, a sensação é de otimismo. O negócio, que anda bem, já tem bases salariais encaminhadas, e Balbuena deve assinar com o Timão por um empréstimo de um ano.

Assim, com a saída de João Victor para Benfica, o Corinthians viu a necessidade de um novo zagueiro para reposição. Recentemente, Bruno Méndez retornou de empréstimo do Internacional e se somou aos seguintes jogadores da posição: Gil, Raul Gustavo, Robson Bambu Robert Renan, da base.

Balbuena já pode estrear?

Porém, caso Balbuena acerte com o Timão, o zagueiro só pode atuar no dia 18 de julho, quando a janela abre no Brasil. A saber, está é a mesma situação do atacante Yuri Alberto, que chegou do Zenit, da Rússia.

Movimentações Do Corinthians No Mercado Da Bola

Em recente entrevista, Duílio falou sobre as movimentações que o Corinthians está fazendo no mercado. A saber, o presidente falou do próprio Balbuena e Pulgar estão no radar do clube paulista.

“São atletas que a gente observa, nada além disso. Com o Balbuena a gente tem uma relação boa, um contato, mas ele segue no clube e não dá para especular nada. Depende se vai chegar, vai perder alguém. Infelizmente não dá para ter tudo, mas passo a passo vamos melhorando o time. Fazer todo o esforço necessário para trazer mais qualidade ao elenco.”

Foto destaque: Divulgação/ Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.