Paços de Ferreira empata com Moreirense (Foto: Reprodução / Octávio Passos / LUSA)

Nesta quarta-feira (15), Moreirense e Paços de Ferreira entraram em campo em jogo válido pela 32ª rodada da Liga NOS. Assim, melhorem boa parte do jogo, o time da casa abriu o placar na etapa inicial com Steven Vitória, de pênalti. No entanto, cedeu o empate em 1 x 1 no fim do confronto com gol marcado por Marco Baixinho. Dessa forma, as equipes seguem próximas do meio da tabela.

1º TEMPO

Apesar da maior posse de bola do Paços de Ferreira, em torno de 60%, quem levou mais perigo ao gol foi o Moreirense, inclusive, chegando as redes. Assim, no princípio de jogo, Nenê já finalizava de dentro da área, mas para fora. No entanto, o primeiro lance real de perigo veio aos 13′. Logo, da entrada da área, Hélder Ferreira bateu colocado para defesa em dois tempos do goleiro mandante. Em seguida, veio a resposta dos donos da casa com Nuno Santos experimentando de longe, mandando à esquerda da baliza. Na sequência, ele tentou mais uma vez.

Já no último terço da etapa inicial, o Moreirense foi melhor e chegou por dois momentos a levar grande perigo ao Paços de Ferreira. Assim, na primeira, Nenê finalizou de fora da área, na segunda, Gabrielzinho recebeu lançamento em profundidade, mas parou no arqueiro visitante. Logo, aos 33′, Diaby derrubou João Aurélio na área, pênalti. Dessa forma, Steven Vitória converteu e abriu o placar para o time de Moreira de Cônegos.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Moreirense já levou perigo em uma cabeçada de Rafik Halliche, que parou nas mãos do goleiro do Paços de Ferreira. Em seguidas, o jogo caiu em emoções, pois quando a defesa não interceptava, o juiz acaba marcando impedimento e impugnando jogadas. Dessa forma, somente aos 19′, os Castores finalizaram com Mohamed Diaby, que havia feito o pênalti, arriscou de longe, mas para fora.

Enquanto que na reta final da partida, o Paços de Ferreira cresceu até empatar o confronto. Assim, aos 29′, João Amaral cobrou escanteio e Marco Baixinho, que entrou no intervalo, cabeceou certeiro para deixar tudo igual. Em seguida, o Moreirense buscou voltar a frente do placar, mas o chute de Pedro Nuno não encontrou a baliza. Na sequência, Nuno Santos e Alex Soares não acertaram as redes em lances de fora da área. Dessa forma, não mudando o panorama final do duelo que terminou empatado.

E AGORA?

Com resultado, o Moreirense não conseguiu colar no Vitória de Guimarães e segue na 8ª posição com 43 pontos. Enquanto que o Paços de Ferreira chega aos 35 pontos na 13ª colocação. Agora, na próxima rodada, o time de Moreira de Cônegos visita o Porto, na segunda-feira (20), às 17h15 (horário de Brasília). Já os Castores recebem o Portimonense, no mesmo dia, às 13h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Em breve.

Foto Destaque: Reprodução / Octávio Passos / LUSA

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados