Daniel Alves sofre lesão no antebraço direito

Com gol de Luciano, o São Paulo bateu o Athletico Paranaense pelo placar mínimo no Morumbi, na noite desta quarta-feira (26). Mas, por outro lado, além da suspensão de Reinaldo para o Majestoso, devido ao terceiro cartão amarelo, terá outra grande baixa. Nesta madrugada, o Tricolor Paulista informou que Daniel Alves fraturou o antebraço direito e passará por uma por cirurgia já nesta quinta (27). Portanto, não terá condições de atuar no clássico contra o Corinthians neste final de semana.

Contra o Athletico, Daniel Alves havia deixado o campo por volta dos 34 minutos da segunda etapa no carrinho da maca, cabisbaixo e apresentando muita dor no braço direito. Dessa forma, chamou a atenção o fato do camisa 10 pedir substituição, algo bem incomum, mostrando que era algo grave e, horas depois, veio a confirmação oficial do clube.

Daniel vai colocar uma placa para correção da fratura. A expectativa é de que a recuperação seja boa. Não podemos estipular o período, mas esperamos boa recuperação por se tratar de uma fratura alinhada e com um bom prognóstico de recuperação”, explicou Dr. José Sanchez, médico do São Paulo.

Para o lugar de Reinaldo, suspenso, o mais provável é de que Léo, utilizado nos últimos jogos como zagueiro, passa a ser o titular em sua posição de origem. Em contrapartida, a grande incógnita é com relação ao substituto de Daniel Alves no meio de campo.

Luan é uma das opções, como Hernanes, que atuou em todo o 2º tempo diante do Athletico Paranaense. Liziero e Igor Gomes são outras opções para Fernando Diniz. Em contrapartida, mas nada muito preocupante, Luciano saiu de campo aparentemente com dores musculares. Sendo assim, será avaliado pela manhã.

Sequência complicada

No Campeonato Brasileiro, com 10 pontos em cinco jogos, neste momento o São Paulo se encontra na 3ª colocação, apenas dois atrás do Internacional, líder da competição com 12. Mas os dois próximos compromissos serão grandes testes para Diniz.

Primeiro a equipe enfrenta o Corinthians, às 11h (horário de Brasília), no próximo domingo (30). Já no meio de semana encara o Atlético Mineiro, de Sampaoli, numa briga direta pelas primeiras posição na tabela.

Foto destaque:  Rubens Chiri / saopaulofc.net

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados