Bailly renova com o Manchester United até 2024 (Foto: Divulgação/Manchester United)

Após rumores de uma possível saída, Eric Bailly assinou seu contrato de renovação com o Manchester United na última segunda-feira (26). Assim, o novo vínculo do zagueiro vai até 2024. Além disso, o contrato tem a possibilidade de extensão por mais um ano.

“Estou muito feliz. Esta decisão é algo em que não tive que pensar, adoro este clube e adoro jogar pelo Manchester United. Estou feliz e minha família também, está tudo bem. Agora que passou o momento da minha lesão e estou em forma e me sinto bem, e é isso. Um novo contrato é como um novo desafio e estou pronto para isso. Para mim, é um sonho estar aqui. É a minha quinta temporada e espero continuar aqui por muito tempo”, afirmou o zagueiro.

Na temporada, Bailly tem apenas 15 jogos pelo Manchester United. A saber, o zagueiro sofreu com lesões e também ficou certo período afastado por estar contaminado com o novo coronavírus. Assim, contribuiu com apenas uma assistência e tem 1.222 minutos em campo.

Contratado em 2016 pelos Red Devils junto ao Villarreal, da Espanha, o marfinense custou cerca de 38 milhões de euros aos cofres do clube. Ao todo, o defensor soma exatamente 100 jogos com a camisa do Manchester United, sendo que marcou um gol neste período. Atrapalhado pelas lesões, Bailly nunca chegou a se firmar como titular no clube e ainda busca seu espaço.

Foto Destaque: Divulgação/Manchester United

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe uma resposta