Baile Arsenalista! Braga goleia o Torreense e avança na Taça de Portugal

- Abel Ruiz foi um dos destaques da goleada marcando dois gols
Braga goleia Torreense e avança na Taça de Portugal

Nesta quarta-feira (13), o Braga recebeu o Torreense pela oitavas de final da Taça de Portugal 2020/21 e goleou os SCUT com um sonoro placar de 5 x 0. Acima de tudo, o grande destaque ficou pelo atacante espanhol Abel Ruíz, o camisa 9 marcou dois gols na partida.

1ºTEMPO

Antes de mais nada, o Braga foi com um time com várias mudanças como Zé Carlos, Abel Ruíz, Tormena e etc, mesmo assim, os mandantes tomaram as iniciativas da partida. Antes dos 20 minutos, os Arsenalistas já tinham finalizado duas vezes dando trabalho ao goleiro Marcelo Valverde.

Porém, o Braga deu um banho de água fria nos SCUT, aos 24′ em cruzamento feito por João Novais, Rolando subiu e cabeceou para abrir o placar. Contudo, os visitantes nem tiveram tempo de reagir, aos 28′ em bela jogada, Galeno acerta ótimo passe no meio da área e Abel Ruíz chega finalizando, ampliando para 2 x 0.

2ºTEMPO

Desde já, a etapa final seguiu a mesma toada, Braga buscando sempre marcar mais gols e conseguiu. Logo aos 51′, os Arsenalistas marcaram o terceiro, em sobra do escanteio, Esgaio acertou um chute estranho e marcou.

Em seguida, o Torreense fez duas alterações, entrando Filipe Andrade e Rodrigo Lima para as saídas de Tiago Jogo e Silas, porém, ineficazes no duelo.

Entretanto, o Braga fez questão de fechar o caixão com dois gols e liquidar a partida, Abel Ruíz marcou o seu segundo no jogo aos 61′, em rebote a finalização de Ricardo Horta. Por fim, aos 90′ Vitor bate pênalti e fecha o placar de 5 x 0.

BRAGA X TORREENSE – E AGORA?

Por fim, com a vitória, os Arsenalistas vão para as quartas de final da Taça de Portugal e aguarda o próximo confronto pela Primeira Liga, que será contra o Paços Ferreira. Porém, já o Torreense, eliminado do torneio, foca suas forças para o nacional, que terá um duelo contra o Grupo Sportivo de Loures.

MELHORES MOMENTOS – BRAGA X TORREENSE

 Foto Destaque: Reprodução/SC Braga Twitter Oficial

 

Vinicius Mota
Vinicius Mota
Olá, me chamo Vinícius Mota, paulista de 21 anos e curso jornalismo na UnicSul. Busco falar sobre futebol de maneira leve e lúdica. Torcedor do São Paulo, Arsenal e Real Madrid. Amante do futebol moderno e fã de opiniões impopulares. 3 x 0 não é goleada.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo