Neste sábado (8), Bahia e Vitória se enfrentam pela Copa do Nordeste. O Ba-Vi assim chamado será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 18h (horário de Brasília). Dessa forma, o Tricolor chega para tentar amenizar a eliminação sofrida na Copa do Brasil. Em contra partida, em fase de reconstrução, os Rubro-negros buscam quebrar o tabu de 12 partidas sem vencer o rival.

Bahia

Após a eliminação surpreendente no meio de semana para o River-PI, a situação do técnico Roger Machado começa a ganhar ares dramáticos. Isso porque, contando o segundo turno do Brasileirão e os jogos deste ano, o Tricolor soma apenas quatro vitórias em 19 jogos. Dessa forma, tem a chance de reabilitação no clássico. Assim, a principal aposta da equipe é o atacante Gilberto, artilheiro no ano passado com 29 gols. Logo, o jogador é arma do Bahia para o Ba-Vi. Este ano, a equipe fez três jogos tendo marcado dois gols e sofrido apenas um.

https://twitter.com/ECBahia/status/1225791828726878208?s=19

Vitória

O Vitória chega com um ambiente mais leve. Apesar de não ter vencido ainda na temporada, o time realizou bons jogos contra adversários que exigiram mais. Além disso, vale ressaltar que o elenco Rubro-negro foi totalmente modificado, ficando apenas três jogadores do antigo elenco: Ronaldo, Thiago Carleto e Van. O jogador destaque até o momento é o volante Guilherme Rend, que vem fazendo boas partidas, sem sentir o jogo, apesar da pouca idade. Nas duas partidas até o momento, o Rubro-negro marcou apenas um gol e sofreu outro.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1225849711963316224?s=19

Retrospecto

O Ba-Vi registra a estatística de 96 partidas, com um certo equilíbrio: 34 triunfos do Vitória contra 29 do Bahia. Além disso, a igualdade perdurou em 33 oportunidades. No número de gols, foram 134 marcados pelos Rubro-negros contra 120 do Tricolor de Aço. A última partida entre os times foi um empate em 0 x 0.

Aposta Indicada

Os times chegam em momentos parecidos. O Bahia tem que apagar a imagem deixada do meio de semana e o Vitória tenta se firmar de vez. Dessa forma, a aposta indicada termina sendo um empate no BetWarrior, pagando 3.30.

ODDS: 1 (1.85) | x (3.30) | 2 (3.80)

Imagem destaque: Reprodução/FNV

Gilvan Rodrigues
Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados