Bahia e Vasco se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A no próximo domingo (27), às 16h, na Arena Fonte Nova. As duas equipes vem de resultados positivos em outras competições, porém, pelo Brasileirão, os últimos resultados não agradaram os torcedores. O Bahia ocupa a 18ª colocação, com apenas uma vitória; já o Vasco ocupa a 9ª colocação, com um jogo a menos.

BAHIA

Após se classificar no meio da semana, ao vencer o Blooming por 4 x 0 pela Copa Sul-Americana, a equipe tricolor voltou a treinar forte na sexta-feira, visando o jogo contra o Vasco da Gama. Os jogadores que estão atuando com mais frequência fizeram um leve treinamento físico, enquanto os outros treinaram com bola, sob o comando do técnico Guto Ferreira.

Treino do Bahia (Reprodução: Rafa Santana/ Twitter)

O treinador do Tricolor de Aço não poderá contar com duas peças importantes. O atacante Edigar Junio e o goleiro Douglas, com lesões na coxa, seguem vetados pelo departamento médico. O lateral esquerdo Léo sentiu um desconforto na coxa, e ainda é dúvida. Outro jogador que ainda será reavaliado é o meia Élber, que sofreu uma pancada na costela, mas não preocupa e deve ter condições de jogo

Provável escalação: Anderson; João Pedro (Nino Paraíba), Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Elton, Elber, Zé Rafael, Vinícius; Júnior Brumado.

VASCO

O Gigante da Colina tem várias baixas para essa partida, são 10 ao todo. O técnico Zé Ricardo está quebrando a cabeça para colocar em campo uma equipe organizada. Durante a semana, o Vasco ganhou oito desfalques. O goleiro Martin Silva, convocado para seleção; Os jogadores Breno, Rios e Riascos, por suspensão; e Gabriel Félix, Paulão, Wellington e Evander, punidos pela diretoria após publicação de foto polêmica.

Zé Ricardo (Reprodução: Carlos Gregório Jr/ Vasco)

Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruz-maltino começou bem. Com um jogo a menos, a equipe ocupa a 9ª colocação, mas precisa voltar a vencer. Com o ânimo renovado após a vitória por 2 x 0 pela Copa Libertadores contra a LaU, fora de casa no meio da semana, os vascaínos tentarão surpreender o Bahia na Fonte Nova. O jogo também marca a estreia do goleiro Fernando Miguel (Ex-Vitória).

Provável escalação: Fernando Miguel; Rafael Galhardo, Werley, Erazo e Henrique; Desábato, Bruno Silva e Wagner; Pikachu, Caio Monteiro e Kelvin (Paulo Vitor)

RETROSPECTO

A última partida entre as equipes aconteceu nesse mês, no dia 9, em confronto válido pela Copa do Brasil. O Bahia venceu por 3 x 0 e deu um passo enorme para se classificar para a próxima fase. De lá pra cá, o Vasco demonstrou evolução em alguns setores da equipe, mas terá um duelo muito difícil pela frente. A partida promete fortes emoções.

David Cardoso
Meu nome é David Cardoso, alagoano de 26 anos. Sou Jornalista, graduado pela Universidade Federal de Alagoas. Como jornalista, sou apaixonado pela escrita; como brasileiro, apaixonado por futebol. A história com o futebol já vem de berço: um time para torcer e uma bagagem repleta de histórias emocionantes pelas partidas que o acompanhei. Vitórias, alegrias, derrotas e decepções. Porém, escrever sobre futebol é diferente. É necessário trocar o clubismo pela imparcialidade. Trocar a emoção de torcedor pela razão do profissional. Um verdadeiro desafio. Um desafio fascinante que revela que mesmo na rivalidade, todos nós, torcedores, temos algo que nos une: a paixão pelo futebol.

Artigos Relacionados